O técnico Marcelo Oliveira fez elogios à equipe do Atlético após mais uma boa atuação no Campeonato Brasileiro. Nessa segunda-feira, o Galo triunfou sobre a Chapecoense - a quinta vitória seguida - e alcançou a vice-liderança da competição, com 35 pontos. O treinador, no entanto, afirmou que o time ainda carece de alguns ajustes, principalmente na defesa.
“Por mais que Chapecoense seja bem armada, defenda bem, ela chegou, talvez, mais vezes do que poderia. Finalizou bastante, embora chutes de longa distância. Fizemos um jogo consistente, ataque definindo com jogadas bem trabalhadas. Vamos comemorar e depois iniciar o returno contra o Santos (no próximo domingo), nosso concorrente”, ressaltou.
Saiba mais
O comandante atleticano também comentou sobre a dupla de atacantes do Atlético. Lucas Pratto e Fred, jogadores que são centroavantes de origem, têm atuado juntos nas últimas rodadas. “Não podemos reclamar do nosso poder ofensivo. Estamos adaptando com esses dois jogadores (Fred e Pratto). Eles são dois atacantes e compensamos trazendo Robinho ou o Maicosuel para dentro. É uma nova forma de jogar. A parte ofensiva está boa, não precisa de modificações, precisamos de ajustes”, disse Marcelo Oliveira, que completou falando sobre as dificuldades que a equipe atleticana encontra por ser tão ofensiva.
“Quando um time é ofensivo, com laterais passando, em algum momento pode deixar espaço, contra-ataque. Isso aconteceu hoje. A Chapecoense finalizou muito, finalizações precisas, mas muitos chutes de fora. Estamos no caminho certo. Todos ajudam sem a bola e isso é importante para o time”, comentou.
Sem compromissos no meio da semana, o Atlético terá vários dias para treinar na Cidade do Galo. O próximo jogo da equipe será diante do Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O clube paulista (5º colocado, com 33 pontos) é rival direto do Galo na parte de cima da tabela.