
Depois de ir ao Paraguai para assegurar a retirada de visto de trabalho, Rómulo Otero voltou à Cidade do Galo nesta quarta-feira. O meia venezuelano participou normalmente de atividade técnica comandada por Marcelo Oliveira, na preparação do Atlético para a partida contra o Santa Cruz, no sábado, às 21h, no Independência.
Inicialmente, Marcelo Oliveira dividiu o elenco em dois grupos. De um lado do campo, os jogadores se dedicavam a cruzamentos e cabeceios. Já no outro, três jogadores de ataque enfrentavam dois defensores. Nesse momento, Otero treinou ao lado de Robinho, Fred, Lucas Pratto, Clayton e Rafael Carioca e anotou três gols, com chutes cruzados e completando cruzamentos rasteiros.
Quando houve a troca de lado de campo, o pequenino meia venezuelano se dedicou aos cruzamentos e pouco esteve na área para cabecear. Porém, ele já deu uma demonstração de sua capacidade técnica. Pelo lado direito, Otero utilizou o pé direito para alçar a bola para os companheiros. Já na ponta esquerda, foi de canhota que o venezuelano fez os cruzamentos.
Saiba mais
Concentração e obediência tática: atuação contra líder Palmeiras vira referência para o Atlético Rómulo Otero irá ao Paraguai para obter visto de trabalho e poder estrear pelo Atlético no sábado Marcelo aposta em ambiente do Atlético para adaptação de Otero e elogia cobranças de falta Otero elogia torcida do Galo, diz que via time pela TV e se dispõe a atuar em várias funções
O momento em que o venezuelano mais se destacou foi quando partiu para as cobranças de falta, ao lado do atacante Hyuri e do lateral-esquerdo Leonan. Inicialmente, do lado esquerdo do campo, Otero optou por bater com o pé direito e demonstrou alto rendimento. Foram três gols em quatro tentativas. Numa delas, a bola tocou a trave antes de entrar, sem qualquer chance de defesa para o goleiro.
Quando as faltas passaram a ser cobradas pelo lado direito, Otero se arriscou com a canhota. Nas três tentativas, o meia não acertou o gol, mas a bola sempre passou rente à trave. Em outra batida com o pé direito, ele acertou o travessão.
A torcida do Atlético tem agora de aguardar pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ver Otero em ação já neste sábado. A obtenção do visto de trabalho era um dos passos para que ele pudesse ser regularizado e ter condições de estrear contra o Santa Cruz, no Independência. Para estar apto a enfrentar a equipe pernambucana, ele precisa ser incluído no BID até 19h de sexta-feira.