
Na vitória sobre o Coritiba, Lucas Pratto voltou a defender o Atlético depois de exatamente dois meses. Foi a primeira vez em que o argentino esteve à disposição de Marcelo Oliveira. No jogo seguinte, em triunfo sobre o Palmeiras, o treinador promoveu outras três “estreias”. Luan retornou após três meses e meio. Substituto de Douglas Santos, convocado para os Jogos Olímpicos, Fábio Santos entrou em campo com a camisa alvinegra pela primeira vez. E Yago fez seu segundo jogo no Brasileirão. Com o aproveitamento desses três jogadores, Marcelo deu chances a quase todos os atletas do elenco do Galo.
Saiba mais
Sem Otero, Marcelo Oliveira orienta treinamento para reservas do Atlético na Cidade do Galo Invicto contra Santa Cruz há 38 anos, Atlético tinha Marcelo Oliveira em campo no último revés Edgardo Bauza revela que São Paulo quer a contratação de atacante Lucas Pratto, do Galo Rómulo Otero irá ao Paraguai para obter visto de trabalho e poder estrear pelo Atlético no sábado Venda de ingressos para o confronto do Atlético com o Santa Cruz começa nesta terça-feira
Outro jogador que ainda não jogou sob o comando de Marcelo Oliveira é o meia Rómulo Otero. Todavia, o meia venezuelano, contratado na última semana, ainda não tem condições de jogo e, assim, não poderia participar da partida contra o Palmeiras.
A vitória sobre o time alviverde foi o 15º jogo de Marcelo no Atlético desde que retornou à Cidade do Galo. Até aqui, ele utilizou 30 jogadores. Apenas o goleiro Victor esteve presente em todos esses jogos. Na sequência dos que mais atuaram vem o atacante Carlos, com 13 participações.
Confira abaixo quantos jogos cada atleta do elenco disputou sob o comando do atual treinador:
Goleiros
Victor: 15 jogos
Giovanni, Uilton e Cleiton: 0
Laterais
Patric: 12
Marcos Rocha: 11
Douglas Santos: 9
Carlos César: 7
Fábio Santos: 1
Zagueiros
Leonardo Silva: 10
Erazo: 8
Gabriel: 4
Edcarlos: 3
Ronaldo: 2
Tiago: 4 (já deixou o clube)
Jesiel: 0
Volantes
Rafael Carioca: 12
Júnior Urso: 10
Leandro Donizete: 9
Eduardo: 5
Lucas Cândido: 5
Yago: 1
Meias
Cazares: 6
Dátolo: 4
Carlos Eduardo: 4
Maicosuel: 3
Otero: aguarda regularização
Atacantes
Carlos: 13
Robinho: 12
Clayton: 11
Fred: 9
Hyuri: 7
Lucas Pratto: 2
Capixaba: 2
Luan: 1