
Atlético e Santa Cruz se reencontrarão neste sábado após 15 anos. No último duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2001, mineiros e pernambucanos empataram por 1 a 1. Com aquele resultado, o Galo chegou a seis partidas de invencibilidade no histórico do confronto. A última derrota do time alvinegro para o tricolor aconteceu em 1978. Hoje treinador do Atlético, Marcelo Oliveira estava em campo como atleta.
Saiba mais
Concentração e obediência tática: atuação contra líder Palmeiras vira referência para o Atlético Sem Otero, Marcelo Oliveira orienta treinamento para reservas do Atlético na Cidade do Galo Após Marcelo promover três 'estreias', só goleiros e mais um atleta não tiveram chances no Atlético Edgardo Bauza revela que São Paulo quer a contratação de atacante Lucas Pratto, do Galo

Em todo o retrospecto de duelos entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, incluindo os jogos pela Taça Roberto Gomes Pedrosa, os pernambucanos levam vantagem, com quatro vitórias e três derrotas, além de oito empates.
Galo em ascensão, Santa irregular
No reencontro deste sábado, Atlético e Santa Cruz entrarão em campo em situações distintas. Com vitória sobre o líder Palmeiras, fora de casa, o Galo se aproximou da ponta da tabela, assumiu a sexta colocação e ficou a seis pontos do time alviverde. Já o Santa foi derrotado pelo Coritiba no Recife, em resultado que o deixou em 16º lugar, com a mesma pontuação de Botafogo e Figueirense, equipes na zona de rebaixamento. Nos critérios de desempate, os pernambucanos são beneficiados por terem maior número de vitórias.
O duelo entre Galo e Santa Cruz, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Independência, a partir das 21h de sábado.