
No futebol brasileiro, os clubes devem iniciar o processo de transferência de atletas na Fifa até o dia 19 de julho, último dia da janela internacional. Como o Independiente del Valle se classificou para a final da Copa Libertadores, as tratativas com o Galo foram paralisadas porque não daria tempo de inscrevê-lo no Brasil. A diretoria da equipe de Sangolquí já havia informado que só negociaria jogadores após a participação do clube na competição internacional.
A primeira partida da decisão da Libertadores foi disputada no Equador, no dia 20, e a grande final será no dia 27, na Colômbia. Destaque em toda competição, Mina marcou o gol do empate do Del Valle no jogo de ida, em Quito (1 a 1).
Saiba mais
Mina se animou com o interesse do clube de Buenos Aires. “O River é um dos grandes da Argentina e tem enormes jogadores. Vai ser um orgulho jogar ao lado de tantos fenômenos. Isto é algo muito lindo para mim e minha família. Espero que tudo dê certo”, disse, em entrevista ao jornal Olé.
Presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno havia ratificado que a classificação do Independiente del Valle, caso se confirmasse, afastaria a possibilidade de contratações do clube equatoriano. Além de Mina, o Galo mirava o meia Sornoza e o atacante Jose Angulo.
Datas do fechamento da janela internacional, segundo o Transfermarkt:
Brasil: 19 de julho
Argentina: 8 de outubro
Uruguai: 15 de setembro
Chile: 20 de agosto
Paraguai: 4 de agosto
Equador: 2 de agosto
Colômbia: 7 de julho