O meia venezuelano Rómulo Otero, de 23 anos, contratado pelo Atlético ao Huachipato do Chile por empréstimo de um ano, realizou avaliações físicas nesta quarta-feira na Cidade do Galo e fez o seu primeiro pronunciamento como jogador do clube.
Em entrevista à TV Galo, ele agradeceu o apoio manifestado pelos torcedores nas redes sociais e disse que espera corresponder à expectativa. “Muito obrigado pelo seu apoio. Espero fazer as coisas bem aqui, espero jogar e encaixar bem no time. Muito obrigado. Beleza! (risos)”.
Apontado como habilidoso, veloz e dono de um chute poderoso, Otero chega com a missão de substituir o equatoriano Juan Cazares, que ficará afastado do time por até três meses devido a uma grave lesão muscular na coxa direita.
O Atlético já enviou a documentação de Rômulo Otero à CBF e aguarda a regularização do atleta no Boletim Informativo Diário. O atleta ainda precisa providenciar o visto de trabalho no país. Só então ele terá condições legais de atuar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Otero assinou contrato com o Atlético de um ano. Ao fim do vínculo, a diretoria do Galo terá a opção de adquirir parte dos seus direitos econômicos por US$ 1,5 milhão. Nesse caso, o Huachipato do Chile seguiria como detentor de um percentual.
Recém-contratado pelo #Galo, o meia venezuelano Romulo Otero manda um recado para a Massahttps://t.co/AOeGk6Nd8D
— Atlético (@atletico) 20 de julho de 2016