Atlético
None

ATLÉTICO

Eficiência na 'bola parada' e boa finalização: as qualidades do novo reforço atleticano

Rómulo Otero Vásquez, de 23 anos, chega ao Atlético para ser opção na armação e substituir o equatoriano Cazares, que ficará longo tempo no departamento médico

postado em 20/07/2016 08:01 / atualizado em 20/07/2016 00:09

AFP PHOTO / GEORGE CASTELLANOS
O Atlético tem um novo armador em seu elenco. Rómulo Otero Vásquez, de 23 anos, chega ao clube como opção para substituir o equatoriano Cazares, que ficará longo tempo no departamento médico por causa de lesão muscular na coxa direita. Dono de grande qualidade na chamada 'bola parada', o meio-campista pode se tornar a grande peça para o técnico Marcelo Oliveira desenvolver o plano de jogo ideal traçado para que a equipe alvinegra brigue pelo título do Campeonato Brasileiro.

A transferência para o Atlético será o grande passo da carreira de Otero. O venezuelano iniciou sua carreira no Caracas, onde ficou por cinco anos. Depois, assinou pelo Huachipato e vive grande momento. Dos oito gols marcados com a camisa do time chileno, sete foram no campeonato nacional na última temporada, competição em que se destacou.

Pela Seleção Venezuelana, o desempenho de Rómulo Otero também é satisfatório. O meia atuou em 18 oportunidades com a camisa de La Vinotinto, sete delas como titular, e marcou quatro gols. Na campanha da Copa América Centenário, ele atuou em três partidas, todas como suplente.

Otero tem como grande qualidade a eficácia na finalização. De média ou longa distância, o jogador costuma ter êxito nos chutes. Nas cobranças de falta, o jogador se destaca, tanto em tiros frontais como laterais.

Em entrevista ao Superesportes, o jornalista chileno Ricardo Canales fez uma breve análise sobre as qualidades do jovem reforço atleticano. Para ele, Otero se destaca principalmente pelas finalizações.

“O venezuelano é um meia muito criativo e habilidoso. Ele bate na bola muito bem. Ele fez muitos gols de falta pelo Huachipato. Pode jogar pelos dois lados, mas geralmente atua mais no setor esquerdo. É rápido, mas às vezes é um pouco irregular em suas atuações. A melhor característica é o seu chute”.

O venezuelano será o primeiro jogador do país na história do Atlético. Otero se juntará aos gringos Erazo, Cazares, Dátolo e Lucas Pratto no elenco alvinegro comandado por Marcelo Oliveira.



Números da carreira de Rómulo Otero

Partidas: 164
Partidas pela seleção: 18
Gols: 33
Gols pela seleção: 4

Clubes
Caracas (2010 a 2015) – 123 jogos e 21 gols
Huachipato (2015 a 2016) – 23 jogos e 8 gols

Fonte: soccerway

Tags: otero venezuelano armador reforço galo qualidades finalização rómulo otero bola parada