Otero defendeu a Seleção Venezuelana na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, e foi emprestado pelo Caracas ao Huachipato, que adquiriu os direitos do armador nesta terça-feira, com contrato firmado por quatro temporadas. O clube chileno o repassou ao Atlético, que no entanto não forneceu detalhes da negociação.
Rómulo Otero ainda não tem data marcada para se apresentar ao Galo. Ele chega para suprir a ausência do equatoriano Cazares, afastado por um período de até três meses, devido a uma grave lesão muscular na coxa direita. O venezuelano teve a contratação oficializada por volta das 22h50 desta terça-feira, depois que o Atlético acertou as pendências e enviou a documentação do armador a tempo do prazo para registro na CBF.
Rómulo Otero é visto como uma promessa do futebol venezuelano. Ele começou a carreira no Caracas, onde permaneceu por cinco anos até se transferir ao Huachipato, onde viveu grande fase e foi considerado o melhor estrangeiro da última edição do Campeonato Chileno. Foram 21 jogos, 18 como titular, e oito gols. Com a camisa da Venezuela, ele atuou 18 vezes e balançou as redes em quatro ocasiões.
Otero será o primeiro venezuelano a auar pelo Atlético. Ele se juntará aos gringos Erazo, Cazares, Dátolo e Lucas Pratto no elenco alvinegro comandado por Marcelo Oliveira.
Veja imagens do novo reforço atleticano