
Enquanto Fred e Cazares defenderam o Atlético no Campeonato Brasileiro, a equipe somou 86% dos pontos disputados. Porém, essa parceria não poderá ser repetida durante os próximos três meses, uma vez que o meia equatoriano sofreu grave lesão muscular na coxa direita. Sem a companhia do armador durante logo período, o camisa 99 lamentou a dificuldade em evitar que os jogadores tenham de ir ao departamento médico.
“Não tem um dia que não trabalhamos sem dor. Vou para o campo, penso em fazer menos para não estourar, mas na hora não tem como, tem de dar tudo. Estamos buscando prevenir. O nosso calendário é uma vergonha. Eu já reclamei, muitos treinadores reclamaram. O próprio Tite, que agora está lá, já reclamou também. Já jogamos quinta à noite e depois no domingo pela manhã. É uma loucura. Temos de nos adaptar. Não tem nem como falar que é acidente. As lesões já estão agendadas. Vão errar em alguns dias. O jogador já está preparado para isso, mesmo tendo medo. O que temos de fazer é levar para dentro de campo o bom elenco que temos para suprir essas baixas. Perdemos o Cazares, mas temos um grupo bom”, observou.
Saiba mais
“Vamos ter de nos adaptar. O Maicosuel está voltando, temos o Patric e o Robinho, vários jogadores fazendo essa função. Já jogamos com três meias e já ganhamos assim. Temos de nos adaptar e levar para campo, independentemente de quem jogar. É tentar tirar ao máximo um do outro”, disse.
Enquanto perde Cazares por lesão, o Atlético comemora os retornos de Luan e Lucas Pratto, que ainda não jogaram sob o comando de Marcelo Oliveira. Embora o jogador argentino atue no mesmo setor, Fred já projetou como essa parceria poderá render bons frutos para os dois centroavantes do Atlético.
“O Pratto é um jogador de força, inteligente e que finaliza bem. Vou ganhar mais um companheiro para brigar por espaço contra os zagueiros. Dividindo essa responsabilidade com o Pratto, dividindo a área, eu acho que terei um pouco mais de liberdade ali. Se eu ficar mano a mano, fica melhor. Dá para sair coisas boas”, analisou o camisa 99.
Recuperado de lesão muscular na panturrilha direita, que o afastou dos gramados desde 18 de maio, Pratto voltou a treinar com o restante do elenco nessa semana. Todavia, sua presença em jogo contra o Coritiba, na próxima segunda-feira, ainda não está confirmada.