
Marcos Rocha sofreu uma luxação no cotovelo direito durante a derrota para o Flamengo, por 2 a 0, no último domingo, em Brasília. Os exames realizados em Belo Horizonte descartaram fratura, mas o lateral-direito ainda precisará de um longo tempo de recuperação.
“O Rocha, todos viram. Ele fez exame inicial em Brasília, fez a redução e a imobilização inicial. Fizemos alguns exames complementares, para aliviar uma possível fratura. Foi descartada qualquer outra lesão. Há a expectativa de três a quatro semanas afastado. Damos ideia (de prazo de recuperação) para não haver especulação. Ele pode fazer trabalho físico um pouco mais adiante, mas o retorno para os jogos deve ser nesse período (de três a quatro semanas)”, explicou o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar.
Saiba mais
O primeiro jogo em que Marcos Rocha desfalcará o Atlético por lesão será na próxima segunda-feira, diante do Coritiba, no Independência. Nesta partida, o Galo não terá o zagueiro Erazo, suspenso, Cazares e Júnior Urso, lesionados.
O Galo pode ficar ainda sem Douglas Santos. O lateral-esquerdo foi convocado para os Jogos Olímpicos e tem de se apresentar ao técnico Rogério Micale na segunda-feira, mesmo dia da partida entre Atlético e Coritiba. O clube pediu a liberação de Douglas, mas considera improvável que ela aconteça.
Principal candidato a substituir Douglas Santos, Fábio Santos se recupera de uma lombalgia e o departamento médico do Atlético ainda não confirma se ele estará apto a enfrentar o Coritiba.