
Saiba mais
Clubes europeus tentam levar Fred e Lucas Pratto, mas diretoria do Galo recusa propostas Já com quatro desfalques, Atlético pode ter de improvisar na lateral esquerda contra o Coritiba Exames descartam fratura, mas Marcos Rocha desfalca Atlético de três a quatro semanas Atlético perde Cazares por até três meses e terá de desafiar retrospecto negativo sem o meia
Pratto foi alvo de interesse do futebol chinês no início de 2016. Na época, no entanto, a proposta de cerca de 15 milhões de euros foi recusada pela diretoria alvinegra. Desta vez, o Atlético teria recebido oferta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pelo jogador argentino. O clube interessado foi o Chongqing Lifan, atual 12º colocado do Campeonato Chinês.
Apesar da negativa inicial, Daniel Nepomuceno reconheceu a possibilidade do surgimento de novas propostas até o fechamento da janela de transferências internacionais.
"A qualquer momento, pode chegar (nova proposta). Hoje, a proposta que chegou não é interesse dele ou do Atlético", afirmou.
O Atlético detém 80% dos direitos econômicos de Lucas Pratto. O restante pertence ao Vélez Sarsfield, da Argentina. A janela de transferências do futebol chinês se encerra no dia 15 de julho (sexta-feira).
Por conta de uma lesão muscular na panturrilha direita, o atacante não participa de jogos oficiais desde o dia 18 de maio, quanto o Atlético enfrentou o São Paulo pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Recuperado, Pratto voltou a treinar com os companheiros na tarde desta ferça-feira.