Superesportes

ATLÉTICO

Presidente do Atlético recusa nova proposta por Pratto, mas não descarta saída de argentino

Segundo Daniel Nepomuceno, valores oferecidos foram abaixo do esperado

Atlético recebeu proposta milionária do futebol chinês pelo atacante Lucas Pratto - Foto: Rodrigo Clemente/EM
O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, confirmou na tarde desta terça-feira que o clube alvinegro recebeu proposta pelo atacante Lucas PrattoO mandatário revelou ter recusado a oferta, mas não descartou uma eventual saída do argentino ainda nesta janela de transferências internacionais.

“Como elenco todo do Atlético, tem valores que são negociáveisProposta que chegou é muito longe do que ele pretende para sair e o clube mereceEstávamos no jogo conversando, chegou por e-mail, muito fora do que o Atlético entendeNão tem mais nadaAbsolutamente, mais nada”, afirmou.

Pratto foi alvo de interesse do futebol chinês no início de 2016Na época, no entanto, a proposta de cerca de 15 milhões de euros foi recusada pela diretoria alvinegraDesta vez, o Atlético teria recebido oferta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pelo jogador argentinoO clube interessado foi o Chongqing Lifan, atual 12º colocado do Campeonato Chinês

Apesar da negativa inicial, Daniel Nepomuceno reconheceu a possibilidade do surgimento de novas propostas até o fechamento da janela de transferências internacionais.

"A qualquer momento, pode chegar (nova proposta)Hoje, a proposta que chegou não é interesse dele ou do Atlético", afirmou.

O Atlético detém 80% dos direitos econômicos de Lucas Pratto
O restante pertence ao Vélez Sarsfield, da ArgentinaA janela de transferências do futebol chinês se encerra no dia 15 de julho (sexta-feira).

Por conta de uma lesão muscular na panturrilha direita, o atacante não participa de jogos oficiais desde o dia 18 de maio, quanto o Atlético enfrentou o São Paulo pela partida de volta das quartas de final da Copa LibertadoresRecuperado, Pratto voltou a treinar com os companheiros na tarde desta ferça-feira.