
O Atlético não contará com Cazares por muitas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o departamento médico do clube alvinegro informou que o meia equatoriano tem uma lesão grave no músculo adutor da coxa direita e terá de ficar afastado por até três meses. O primeiro jogo do Galo desfalcado de seu armador será na próxima segunda-feira, diante do Coritiba, no Independência.
Saiba mais
Fred culpa calendário por lesão de Cazares e já projeta parceria com Lucas Pratto no Atlético Já com quatro desfalques, Atlético pode ter de improvisar na lateral esquerda contra o Coritiba Exames descartam fratura, mas Marcos Rocha desfalca Atlético de três a quatro semanas Presidente do Atlético recusa nova proposta por Pratto, mas não descarta saída de argentino
Segundo Lasmar, a lesão sofrida por Cazares é similar à de Ronaldinho Gáucho antes do Mundial de Clubes, em 2013. “É muito parecida com a do Ronaldinho, em 2013, na fase final de preparação para o Mundial. Já tivemos outro jogador, o Leandro, lateral, que teve lesão no mesmo local”, disse o médico do Atlético, que negou que houvesse algum indicador de alta de probabilidade de lesão para Cazares.
“Essa história não é compatível com sobrecarga. Essa semana não teve jogo no meio da semana, houve folga, atividade leve na terça-feira. Todos os indícios eram absolutamente normais. Tudo isso vem mostrar que essa lesão não se encaixa dentro das lesões musculares por sobrecarga”, acrescentou.
Baixo rendimento sem Cazares
A ausência de Cazares implica em um grande obstáculo para o Atlético, uma vez que a equipe somou apenas 14% dos pontos disputados sem o camisa 11 no Brasileirão. Em sete partidas de ausência do meia equatoriano, o Galo empatou três e perdeu as outras quatro.
Inicialmente, Cazares ficou ausente em seis rodadas por ter sido convocado para defender a Seleção Equatoriana na Copa América Centenário. Depois de seu retorno, o Atlético emplacou uma sequência de quatro vitórias consecutivas, além de um empate.
No último domingo, Cazares voltou a desfalcar o Atlético. O meia equatoriano se queixou de dor muscular no aquecimento da partida contra o Flamengo, em Brasília. Sem ele, o Galo foi derrotado por 2 a 0.
Principal candidato a substituir Cazares, o meia argentino Dátolo também não jogará as próximas partidas. Ele passa por trabalho de recondicionamento físico, antes de voltar a treinar normalmente com o restante do elenco.
As partidas do Atlético sem Cazares no Brasileirão:
Flamengo 2 x 0 Atlético
Internacional 2 x 0 Atlético
Atlético 2 x 3 Cruzeiro
Sport 4 x 4 Atlético
Atlético 1 x 1 Fluminense
Vitória 1 x 1 Atlético
Atlético 0 x 3 Grêmio