
Aos 22 anos, Douglas Santos curte um momento especial na carreira. É titular absoluto do Atlético. Foi convocado para integrar a Seleção Brasileira principal na disputa da Copa América Centenário. Foi chamado agora para defender o Brasil na Olimpíada. Está valorizado e é alvo do mercado europeu. Clubes como Barcelona e Valencia monitoram o lateral-esquerdo.
Ficar em evidência não faz Douglas Santos mudar a postura. Ele segue a rotina de treinos na Cidade do Galo. Busca a melhor preparação possível visando ao confronto com o Botafogo, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Esse é o foco do lateral. Uma volta à Europa pode acontecer, mas, segundo ele, não há nada de concreto.
“Não sei (se volta ao futebol europeu). Deixo sempre nas mãos de Deus para que ele venha guiar meus passos e minha carreira. No momento, penso no Atlético e no jogo contra o Botafogo. Creio que (a Olimpíada) vai ser muito bom para a carreira e para o futuro. Tenho que encarar da mesma maneira venho encarando nos últimos quatro anos de profissional. Não posso deixar nada me influenciar para que venha a cair. Sempre mentalizar coisas boas para fazer meu papel”, diz.
Saiba mais
Clubes europeus tentam levar Fred e Lucas Pratto, mas diretoria do Galo recusa propostas Convocado para Olimpíada, Douglas Santos pode desfalcar Atlético por até sete jogos do Brasileiro Galo quer arrecadar 10 milhões de euros com venda de Douglas Santos, diz imprensa espanhola "Olheiro" do Barcelona acompanhou lateral do Atlético na Copa América Centenário
Manteve o nível das atuações e renovou o histórico de convocações para a Seleção Brasileira. “Desde 2013 estou sendo convocado. Esse sonho vinha sendo trilhado há muito tempo e vimos o que passou até chegar hoje. Estou feliz e espero representar bem a Seleção no nosso país. Vai ser uma olimpíada inédita, quero representar bem.”
A apresentação ao técnico Seleção Olímpica, Rogério Micale, está marcada para o dia 18 de julho. Até lá, Douglas Santos tem uma meta: quer confirmar a reação do Atlético no Campeonato Brasileiro e levar o clube até a liderança da competição. “Meu pensamento é deixar o Galo em primeiro”, diz. “Quero jogar bem esses jogos até a apresentação”, completa.
Durante a preparação e a disputa da Olimpíada, Douglas Santos pode desfalcar o Atlético por até sete rodadas no Brasileirão. A vaga na equipe ficará com Fábio Santos, recém-contratado. “Assisti a muitos jogos do Fábio, é um privilégio e prazer jogar com ele. É profissional excelente, trabalha muito bem. Tem muitos recursos e vai suprir bem minha saída.”