
Depois de o Atlético derrotar Ponte Preta e Corinthians, a esperança de continuidade da reação no Campeonato Brasileiro cresce entre os torcedores. Nas duas próximas rodadas, o Galo jogará em Belo Horizonte, contra América e Botafogo. Embora, os próximos adversários figurem nas últimas colocações, o técnico Marcelo Oliveira adota tom cauteloso e tenta manter os jogadores concentrados.
Saiba mais
Marcelo Oliveira aproveita reapresentação do Atlético para observar reservas em coletivo Gaúcho apitará clássico entre América e Atlético Clássico no Independência deverá ter 75% dos ingressos para o América e 25% para o Atlético Artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, Cazares mantém média de um gol por partida
Adversário deste domingo, no Independência, o América é o lanterna do Campeonato Brasileiro. O Coelho tem aproveitamento de apenas 26,7% dos pontos disputados. Já o Botafogo pode chegar ao jogo contra o Atlético, na próxima quinta-feira, fora da zona de rebaixamento. A equipe carioca ocupa a 17ª colocação e terá a difícil missão de encarar o Internacional em Porto Alegre, no domingo.
Até aqui, o Atlético acumula experiências negativas em partidas contra equipes que figuravam no Z4. Na segunda rodada, em jogo que marcou a reestreia de Marcelo Oliveira, o Galo enfrentou o então lanterna Atlético-PR. Depois de ser goleado pelo Palmeiras em seu primeiro compromisso no Brasileiro, o Furacão segurou o Atlético na Arena da Baixada para alcançar empate por 1 a 1.
Na sexta rodada, o Galo voltou a ter um duelo com uma equipe da zona de rebaixamento. Embora tivesse vencido clássico contra o Santa Cruz naquela semana, o Sport chegou à partida contra o Atlético na 18ª colocação. Na Ilha do Retiro, o time comandado por Marcelo Oliveira esteve duas vezes à frente, mas ficou no empate por 4 a 4.
A terceira experiência diante de adversários do Z4 foi no clássico mineiro, contra o Cruzeiro. No Independência, o Atlético foi derrotado pelo arquirrival por 3 a 2 e viu a equipe celeste ultrapassá-lo no Campeonato Brasileiro.
Agora, o Atlético tem um trunfo para não desperdiçar mais pontos contra equipes que lutam nas últimas colocações. Nos triunfos sobre Ponte Preta e Corinthians, Marcelo Oliveira contou com a equipe fortalecida pelos retornos de Erazo e Cazares. A lista de desfalques caiu drasticamente. As principais ausências seguem ainda sendo Luan e Lucas Pratto.
Neste domingo, às 11h, o América será o mandante do clássico mineiro a ser disputado no Independência. Já o local da partida contra o Botafogo, na quinta-feira, ainda não foi definido. Por enquanto, o único jogo do Campeonato Brasileiro em que o Atlético utilizou o Mineirão foi diante do Corinthians, nessa quarta-feira.