
“Foi um jogo muito bom. Um jogo muito equilibrado, de muita emoção. Foram várias circunstâncias no jogo. O Atlético começou muito bem, só pecava na última jogada, no contra-ataque. Depois dos 25, demos mais espaço para o Corinthians, que criou dificuldades. No segundo tempo, voltamos a acertar. O Corinthians é bem armado, tem jogadores técnicos. É um time traiçoeiro, porque aproveita bem os espaços. O Atlético, de forma geral, foi muito bem. Poderíamos ter evitado o gol. Naquele momento, estávamos com todo o time atrás da linha da bola. Foi um belo jogo. Foi uma vitória merecida, um passo à frente. Espero que seja fortalecimento dessa equipe, que jogou dois jogos com mais acertos do que erros”, analisou Marcelo Oliveira.
Saiba mais
Com experiências negativas contra times do Z4, Marcelo alerta Atlético para próximos jogos Artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, Cazares mantém média de um gol por partida Atlético vence a segunda seguida e atinge 50% de meta estipulada para arrancada no Brasileiro Em primeiro jogo pelo Atlético no Mineirão, Fred mantém alta média de gols no estádio
Marcelo Oliveira assegurou que não se preocupará com as equipes que figuram na ponta da tabela do Brasileirão. Ele creditou a evolução da equipe ao retorno de jogadores titulares, como Erazo e Cazares, e ressaltou que espera a continuidade desse crescimento. “Não gostaria de fazer comparação. Temos de nos preocupar conosco, jogar melhor. Foi assim nos dois últimos jogos, com time mais composto. Se não marcar, os adversários chegarão. O Corinthians toca bem a bola e faz muito posse. Fizemos coisas boas nos dois jogos, porque alguns jogadores retornaram, mas acho que podemos fazer mais e melhor”, destacou.
O treinador atleticano aproveitou ainda para agradecer os atleticanos, que foram a grande maioria dos mais de 34 mil torcedores no Mineirão na noite desta quarta. "Era importante vencer, até pela eficiência. Buscar vitórias pela eficiência. O time foi eficiente e jogou. Mostrou estar querendo as vitórias e também jogou. Está melhorando aos poucos, para chegar naquele padrão do Atlético, que o torcedor gosta e todos nós queremos. Mais uma vez, vamos agradecer o torcedor, com uma confiança em um time que estava desfigurado por ausência de jogadores", disse.
No próximo domingo, o Atlético terá mais um jogo em Belo Horizonte. O adversário será o América, que terá o mando de campo do clássico mineiro. Para o treinador atleticano, é importante que a equipe mantenha a concentração e evite se empolgar com os triunfos em sequência. “É lógico que temos de comemorar a vitória, ainda mais uma vitória difícil. Era um momento de felicidade no vestiário, mas não nos sentimos confortáveis. O que vai descomplicar é nossa ação. Já mostramos que podemos. Vamos tentar manter um padrão e melhorá-lo. Contra o América é um clássico que o Atlético ainda não ganhou neste ano. É uma oportunidade para mudarmos isso”, salientou.
Depois do clássico contra o América, o Atlético fará seu quarto jogo consecutivo em Belo Horizonte, diante do Botafogo. A diretoria ainda não anunciou se a partida será disputada no Independência ou no Mineirão.