O lateral-esquerdo Douglas Santos, de 22 anos, é o jogador mais valorizado do Atlético no mercado. Convocado pela Seleção Brasileira para Copa América, o atleta do Galo é observado por clubes europeus. Segundo informa o jornal As, da Espanha, o clube mineiro “espera arrecadar cerca de 10 milhões de euros” com a negociação do lateral.
Um “olheiro” do Barcelona avaliou o futebol do lateral do Galo durante o período de preparação e de disputa da Copa América, nos Estados Unidos, segundo revelou o empresário do atleta, Roberto Dantas. De acordo com o agente, não foi aberta nenhuma negociação. O Valencia também está interessado no futebol de Douglas Santos. Nenhuma oferta, contudo, foi formulada até o momento.
Caso Douglas Santos seja negociado, o lateral-esquerdo Miguel Trauco, de 23 anos, titular da Seleção Peruana, é uma opção. Ele foi oferecido ao Atlético pelo empresário José Chacón.
Trajetória
Formado nas categorias de base do Náutico, Douglas Santos, de 22 anos, foi negociado pelo Timbu com o futebol espanhol (Granada) e depois partiu para a Itália. Na Udinese, foi reserva do brasileiro Gabriel Silva. Sem oportunidades entre os titulares, Douglas Santos participou de torneios secundários pela equipe italiana.
Ele chegou ao Atlético em 2014 por empréstimo. O lateral convenceu e foi contratado por cerca de 2,9 milhões de euros em 2015. No Galo, conquistou a Copa do Brasil de 2014 e o Campeonato Mineiro de 2015. A boa fase o levou à Copa América com a Seleção Brasileira. Ele também vive a expectativa de ser convocado para a Olimpíada do Rio de Janeiro.
ATLÉTICO
Galo quer arrecadar 10 milhões de euros com venda de Douglas Santos, diz imprensa espanhola
Lateral-esquerdo do Galo está na mira de Barcelona e Valencia
postado em 22/06/2016 11:58 / atualizado em 22/06/2016 12:05