
Marcelo Oliveira saiu da Arena da Baixada animado com o desempenho do Atlético no primeiro jogo do time sob o comando dele. Mas o empate por 1 a 1 com o xará paranaense deixou um gosto “amargo”, uma vez que o Galo criou várias chances para vencer.
O novo treinador alvinegro busca agora ajustes na equipe. O ponto que mais chamou a atenção de Marcelo Oliveira foi o arremate das jogadas. O time deixou a desejar nisso.
“Gostei bastante (da atuação). Claro que a gente percebe alguns ajustes a fazer, a parte técnica na hora da jogada final, chegava bem, mas na finalização, pecamos um pouco, embora tenhamos 23 finalizações no jogo, contra oito do adversário. Ficamos mais com a bola. Saio com dois sentimentos, um primeiro animador, mas um outro um pouco amargo pelo resultado”, diz o técnico.
Saiba mais
“Foram duas coisas que trabalhei no sábado, o posicionamento, e mantive a escalação que já tinha sido trabalhado pelo Carlinhos (Neves, coordenar técnico), e também esse aspecto da fala, da conversa de que a Libertadores já passou, tem de se servir como lição, ensinamento para agregar. Agora é foco total no Brasileiro. É muito concorrido, mas é possível pela combinação de coisas boas que o Atlético tem”, ressalta Marcelo.
O próximo compromisso do Atlético é nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Independência. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o time recebe o Grêmio.
Reforços
Marcelo Oliveira vai agora discutir reforços com o presidente Daniel Nepomuceno. O clube busca um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante. Para as duas primeiras posições, o Atlético precisa encontrar alternativas para Erazo e Douglas Santos, que vão desfalcar o time por longo período, por causa da Copa América Centenário.
“Embora o elenco seja numeroso e de boa qualidade, tem alguns aspectos que estamos conversando. Pontualmente em três posições, pode ser que a gente venha a buscar alguns jogadores, porque o campeonato é longo, saem jogadores para seleções, tem lesão. Hoje, por exemplo, senti falta de um atacante de área, embora o Clayton tenha se esforçado. São pequenos ajustes”, ressalta o técnico.