
Diretores do Atlético conheceram o projeto do novo estádio na manhã desta sexta-feira, em reunião na sede da construtora MRV em Belo Horizonte. Em vídeo apresentado durante o encontro, o presidente Daniel Nepomuceno exalta os torcedores e o potencial de investimentos do novo espaço.
“O Atlético tem a torcida mais apaixonada, a torcida que que mais investe no clube. Temos hoje as pessoas mais preparadas no clube e, mais do que isso, temos a certeza da importância de termos uma casa. Graças ao Independência que o Atlético retoma sua torcida, consegue a busca pelos títulos”, diz.
Saiba mais
Projeto do estádio do Atlético será apresentado a diretores do clube em reunião nesta sexta-feira Camisa do Galo e torcida inspiram arquiteto em nova fachada da sede e projeto do estádio Confira fotos da maquete do estádio do Atlético Secretaria de Estado de Esportes de Minas revela encontro com Atlético para discutir estádio Parceiro do Atlético em projeto de estádio prevê que futuro de clubes sem arena será complicado
Além do mandatário, o arquiteto responsável pelo projeto, Bernardo Farkasvölgyi, diretor do escritório da Farkasvölgyi Arquitetura, relata no vídeo o processo criativo.
Em entrevista ao Superesportes, em fevereiro, Farkasvölgyi já adiantava: “Fiz o projeto técnico do estádio. A inspiração é o Atlético, a camisa do Atlético e suas listras, a torcida. Quando a gente está no Independência ou no Mineirão e descem aquelas faixas pretas e brancas na arquibancada, isso me inspirou bastante.” (leia aqui)
Além de acompanhar a parte burocrática na prefeitura de Belo Horizonte e órgãos competentes, o Atlético vai seguir com reuniões discutindo o projeto, que deve, em breve, ser apresentado aos conselheiros.
Ainda não há previsão para o início das obras. Para tirar o projeto do papel, o Atlético ainda depende de acordos com investidores, dificultados pela crise econômica.
O novo estádio do Atlético será erguido em uma área de 100 mil metros quadrados, no Bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte. Inspirada em modelos europeus e norte-americanos, a arena terá capacidade para cerca de 50 mil pessoas, com orçamento estimado para R$ 500 milhões.
O terreno reservado para a arena segue os padrões Fifa e terá estacionamento com capacidade para 4.500 veículos. O complexo prevê ainda a adoção de naming rights e a construção de shopping, centro de convenções, museu e sede do Galo.
Veja o vídeo: