Diretores do Atlético conheceram o projeto do novo estádio na manhã desta sexta-feira, em reunião na sede da construtora MRV em Belo HorizonteEm vídeo apresentado durante o encontro, o presidente Daniel Nepomuceno exalta os torcedores e o potencial de investimentos do novo espaço.
“O Atlético tem a torcida mais apaixonada, a torcida que que mais investe no clubeTemos hoje as pessoas mais preparadas no clube e, mais do que isso, temos a certeza da importância de termos uma casaGraças ao Independência que o Atlético retoma sua torcida, consegue a busca pelos títulos”, diz.
“Um projeto que reúne os maiores atleticanos que temos, e que precisa muito do conselheiro e da responsabilidade deste Conselho para a gente colocar o Atlético em todos os patamares, em disputa com os maiores clubes do mundoSem dúvida nenhuma, vai mudar e trazer para a diretoria uma tranquilidade de administrar o clubeO maior patrimônio nosso é a torcida, é o conselho e sem casa a gente não consegue aproveitar este patrimônio”, acrescenta.
Além do mandatário, o arquiteto responsável pelo projeto, Bernardo Farkasvölgyi, diretor do escritório da Farkasvölgyi Arquitetura, relata no vídeo o processo criativo.
Em entrevista ao Superesportes, em fevereiro, Farkasvölgyi já adiantava: “Fiz o projeto técnico do estádioA inspiração é o Atlético, a camisa do Atlético e suas listras, a torcidaQuando a gente está no Independência ou no Mineirão e descem aquelas faixas pretas e brancas na arquibancada, isso me inspirou bastante.” (leia aqui)
Além de acompanhar a parte burocrática na prefeitura de Belo Horizonte e órgãos competentes, o Atlético vai seguir com reuniões discutindo o projeto, que deve, em breve, ser apresentado aos conselheiros.
Ainda não há previsão para o início das obrasPara tirar o projeto do papel, o Atlético ainda depende de acordos com investidores, dificultados pela crise econômica.
O novo estádio do Atlético será erguido em uma área de 100 mil metros quadrados, no Bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo HorizonteInspirada em modelos europeus e norte-americanos, a arena terá capacidade para cerca de 50 mil pessoas, com orçamento estimado para R$ 500 milhões.
O terreno reservado para a arena segue os padrões Fifa e terá estacionamento com capacidade para 4.500 veículosO complexo prevê ainda a adoção de naming rights e a construção de shopping, centro de convenções, museu e sede do Galo.
Veja o vídeo: