Atlético
None

ATLÉTICO

Atleticanos ressaltam disposição para jogo com um a menos e oportunidades ao elenco

Rodízio pode ter dado a Diego Aguirre mais opções para partidas da Libertadores

postado em 02/03/2016 22:33 / atualizado em 03/03/2016 00:01

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O clássico desta quarta-feira contra o América pode não ter valido nada para o Atlético na Primeira Liga. No entanto, a partida aberta e bastante disputada deve ter servido para outros propósitos do técnico Diego Aguirre. A sequência de todos no elenco e o nível de entrega para um jogo pegado podem ser indicações de que o treinador use alguns atletas considerados reservas também na Copa Libertadores.

Com uma partida pegada, como é de costume na competição continental, os jogadores atleticanos ainda tiveram que superar o cansaço e correr um pouco mais após a expulsão do zagueiro Tiago, aos 32' do segundo tempo. “É complicado. Nosso time estava jogando bem, tendo o controle. Tomamos o gol, mas acontece. Depois da expulsão ficou mais difícil. Se você entra no segundo tempo pra tentar uma jogada individual, você fica receoso por estar com um cara a menos”, comentou Pablo, que entrou no lugar de Thiago Ribeiro.

Encerrada a campanha na Primeira Liga, o Atlético volta as atenções para as outras duas competições do primeiro semestre - Campeonato Mineiro e Copa Libertadores. Para os jogadores que atuaram desde o início do clássico, foi mais uma oportunidade de mostrar serviço ao treinador uruguaio. “Procurei ser flexível, dar opções para o treinador. Acaba sendo importante pra gente também, que escolhe ficar em várias posições. A gente tirou o jogo de hoje e incrementou mais o nosso plantel em forma de jogo. Mas Mineiro e Libertadores continuam em pauta e a gente vai forte neles também”, disse o atacante Hyuri.

Ainda na mesma linha de avaliação dos companheiros, o volante Júnior Urso também ressaltou que o resultado foi bom, já que o Atlético jogou os últimos 18 minutos com 10 jogadores em campo. “Na medida do possível aproveitamos. Um jogo difícil, um clássico. O empate está de bom tamanho e a equipe está de parabéns por ter suportado o empate com um a menos”, analisou.




Tags: atlético primeiraliga interiormg libertadores rodízio classico