Atlético
None

ATLÉTICO

Em noite de ídolo no Horto, Verón recebe placa, camisa do Galo e agradece: 'muito contente'

Ex-jogador e hoje presidente do Estudiantes, Verón falou de idolatria da torcida

postado em 24/02/2016 21:27 / atualizado em 24/02/2016 22:13

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press

O ex-jogador e hoje presidente do Estudiantes, Juan Sebastián Verón, voltou a ter uma noite de ídolo, ainda que nunca tenha defendido o Atlético. Nesta quarta-feira à noite, ele foi o convidado especial da diretoria alvinegra para assistir ao duelo contra o Independiente de Valle, do Equador, pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Ao chegar no estádio, ele foi muito assediado, recebeu saudação especial da torcida e recebeu uma placa das mãos do presidente do Galo, Daniel Nepomuceno. Os dirigentes trocaram camisas.

Verón tornou-se uma espécie de ídolo dos atleticanos em 2009, quando conduziu o Estudiantes ao título da Copa Libertadores, em pleno Mineirão, diante do Cruzeiro. Na noite de celebração em Belo Horizonte, a torcida do Galo cercou o hotel do time argentino em Belo Horizonte e impulsionou uma relação de “irmandade” entre as instituições.

Na chegada a La Plata, depois daquela conquista, o Estudiantes de Verón desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade e exibiu uma grande bandeira do Atlético no caminhão do Corpo de Bombeiros.

No Independência, Verón foi indagado sobre essa relação de estima com os atleticanos e agradeceu o carinho do público. “Sinto respeito por eles, obviamente carinho, mas respeito. Isso me deixa muito contente. É muito respeito”, destacou o ex-craque, que vestiu na Europa as camisas da Lazio, Internazionale, Parma e Sampdoria da Itália e ainda Manchester United e Chelsea da Inglaterra. Na Argentina, ele também defendeu o Boca Juniors.

Verón está em Belo Horizonte com o intuito de criar relações comerciais do Estudiantes com o Atlético. Ele e o presidente Daniel Nepomuceno estudarão um intercambio de atletas de base. No meio do ano, o time argentino pode fazer parte de sua intertemporada na Cidade do Galo, em Vespasiano. As duas instituições ainda cogitam realizar um amistoso na capital mineira.

”É uma ocasião especial visitar nossos amigos do Atlético, que nos receberam muito bem e estou contente de estar aqui. Pode surgir uma parceria. O Atlético é uma instituição grande. A nós obviamente nos serve ter uma relação com o Atlético e no futuro poder concretizar e fazer coisas”, limitou-se a dizer Verón.

Libertadores

Verón foi indagado algumas vezes pelos jornalistas se poderia dar dicas ao Atlético para tentar chegar ao bicampeonato da Copa Libertadores. Nas respostas, quase sempre curtas, ele foi pragmático. “Tem que ganhar. Posso desejar-lhes sorte. Mas, na verdade, isso (o título) depende deles mais do que de mim”.

Dryworld

Verón assistiu ao jogo no camarote da nova fornecedora de material esportivo do Atlético, a canadense Dryworld. Esse detalhe fez surgir o boato de que a empresa poderá também negociar um acordo com o clube presidido por “La Brujita”, como ele é conhecido no futebol mundial. Mas o fato é que o Estudiantes firmou em janeiro um contrato com a marca Umbro, depois do encerramento do seu vínculo com a Topper.

No caminho para o camarote, Verón distribuiu muitos autógrafos e tirou diversas fotos com atleticanos.

Tags: independência estudiantes galo atleticomg verón libertadores futinternacional