
Saiba mais
Coordenador técnico do Galo elogia condição física de Robinho: "Melhor do que esperava" "Contratação acima do treinador", Robinho é referência para jovens do Galo, diz Aguirre Atlético mostra novo modelo de uniforme em apresentação de Robinho, na Cidade do Galo Acompanhe, em tempo real, a apresentação do atacante Robinho na Cidade do Galo Vídeo: atacante Robinho chega à cidade do Galo e cumprimenta seus novos companheiros Vídeo: por meio de Twitter oficial do Atlético, Robinho manda recado à torcida do Galo Atlético antecipa apresentação de atacante Robinho e jogador já está na Cidade do Galo
Os dois meses afastado dos campos deixaram o atacante com fome de bola. Robinho já trabalhou entre os titulares. Ele participou de um treino físico e depois entrou em campo em uma atividade tática. Ao todo, 12 jogadores treinaram na equipe principal: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cazares e Robinho; Patric, Luan e Pratto.
"Estou motivado para jogar (quarta-feira, contra o Melgar, pela Copa Libertadores). Se tivesse jogo hoje, eu jogaria. Se o treinador precisar de mim, estou pronto para jogar”, destacou o atacante, que abordou vários assuntos na sua coletiva de apresentação.
Robinho conversou com a imprensa já com o novo uniforme do Atlético. Era a camisa número 2, toda branca, da coleção da Dryworld. A camisa principal, listrada em preto e branco, será apresentada nesta segunda-feira.
Confira os principais pontos da entrevista de apresentação de Robinho:
Opção pelo Atlético
"Desde o começo, o Atlético sempre foi muito correto comigo. Sei do esforço que a diretoria fez, tudo o que o Atlético já vinha conversando. Foi a melhor escolha pelo meu momento. Respeito muito o Santos, passei muitos anos lá e tive conquistas importantes, mas agora espero construir uma história tão bonita ou mais bonita ainda no Atlético. Mesmo se eu tivesse optado por jogar no Santos, jogador tem provar a cada dia. Torcedor que me viu jogar há 10 anos, quer o mesmo Robinho. Mas me motivou, sim, saber que tem uma torcida apaixonada. É um novo desafio, uma nova casa e espero ser muito feliz aqui".
Seleção Brasileira
"Meu objetivo é continuar jogando bem. Sei do esforço do Atlético para me contratar e espero fazer meu melhor. Estou em um grande clube, diante de grandes jogadores, que fizeram excelente campeonato ano passado. Espero conseguir voltar para a Seleção Brasileira. É o meu principal objetivo".
Sentimento pelo Santos
"Muito complicado quando se fala de sentimento no futebol. Futebol é um negócio, tem muita gente rica pelo futebol sem entrar em campo. Quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter. Minha identificação com o Santos é muito grande, mas agora quero dar a minha vida no Galo".
Treinamentos
"Jogador não pode ficar parado. Estava sempre na academia. Só o treinador vai decidir quando que vou jogar. Vou me preparar para estar sempre 100%. É um novo desafio, uma nova casa e espero ser muito feliz aqui".
Títulos
"O objetivo é ajudar o Atlético a ser campeão. O Atlético tem um grupo excelente. E isso é o principal. Agora, começa uma nova etapa na minha carreira e estou muito motivado".
Ronaldinho Gaúcho
“Já tinha conversado com o Ronaldinho antes e ele sempre me disse coisas muito boas da estrutura e da torcida do Atlético, que acolhe muito bem os jogadores".
Mundial de Clubes
"Com certeza, o Mundial não é uma obsessão, mas como ainda não tenho, espero brigar muito por isso aqui no Atlético".
Motivado para jogar
"Estou motivado para jogar (quarta-feira, contra o Melgar, pela Copa Libertadores). Se tivesse jogo hoje, eu jogaria. Se o treinador precisar de mim estou pronto para jogar”