A Federação Mineira de Futebol (FMF), em seu site oficial, uma proposta salarial do Portimonense Sporting Clube, de Portugal, para Bruno Tabata, de 18 anos, meia dos juniores do Atlético. Os valores não foram revelados.
“A Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF), cumprindo estritamente a norma do art. 29 e seus parágrafos, da Lei nº 9.615/98 (Leio Pelé), informa e deixa público ter recebido, no dia 22.01.2016, proposta de contrato de trabalho por parte do PORTIMONENSE SPORTING CLUBE ao atleta profissional de futebol BRUNO VINÍCIUS SOUZA RAMOS, atualmente jogador do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Publique-se no site da FMF”, diz o ofício.
Bruno Tabata tem contrato com o Galo até 31 de março. O meia não acertou a renovação do vínculo. Um dos entraves é o teto salarial do Atlético com as categorias de base – R$ 2 mil.
Sobre a proposta do Portimonense, como se trata de um atleta da base - ao contrário do que acontece com os profissionais em fim de contrato -, o Atlético tem o direito de igualar qualquer oferta feita ao jogador. Isso não é garantia que ele fique, mas, caso decida sair, o clube receberá uma indenização que pode ser de até 200 vezes o valor do salário oferecido pelo interessado.
Além disso, o Alvinegro informa ter conseguiu uma liminar que impede a assinatura de Tabata com outra equipe, seja do Brasil ou exterior, além de exigir a renovação automática do contrato.
ATLÉTICO
Proposta do Portimonense por Tabata, do Galo, é protocolada na Federação Mineira de Futebol
Oferta pelo jogador deu entrada na entidade no dia 22 de janeiro
postado em 29/01/2016 13:48 / atualizado em 29/01/2016 14:53
Tags: atlético galo tabata portimonense proposta