
Saiba mais
Ainda analisando a partida, Aguirre analisou os dois times atleticanos que estiveram em campo, já ele promoveu várias alterações no decorrer da partida. “Já estava planejado, fazer as alterações. Ninguém ia jogar 90 minutos, só o Victor, porque ainda falta ritmo e temos risco de jogar um jogo de tanta intensidade. Na verdade, o Atlético tem um grande elenco, grandes jogadores que não começaram jogando, que dão opções espetaculares e é isso que precisamos para tantas competições, jogadores desta qualidade, que podem entrar e fazer como fizemos hoje (quarta-feira)”, disse.
O comandante também elogiou o adversário atleticano, o Schalke 04, que atualmente ocupa a 6ª colocação no Campeonato Alemão e havia estreado no torneio vencendo o Fort Lauderdale Strikers por 2 a 0. “Foi um bom teste por causa da qualidade técnica, da intensidade do adversário. Nos ofereceu muita dificuldade. Vamos jogar algumas partidas fora (na Libertadores), com esta intensidade, com muitas bolas na área. Foi excelente. Você pode jogar bem ou mal, mas não pode deixar de ter atitude, concentração, como fizemos no jogo”, ensinou.
Sobre contratações, Diego Aguirre deixou claro que, em caso de alguém chegar ao clube, terá que mostrar muita bola para assumir um lugar. “Tá difícil contratar um jogador para entrar nesse time, com tanta qualidade. Tem que jogar muito para jogar no Atlético. Não é qualquer um que pode jogar aqui. Às vezes se fala muito de jogadores de fora, mas é preciso valorizar quem está aqui, principalmente os jovens, que estão brigando por uma vaga. Estou muito tranquilo. É difícil entrar no time do Atlético. Temos muita coisa para fazer com o time que está aqui”, garantiu.
CORINTHIANS
Agora o Atlético se preparara para o segundo e último jogo pela Floriuda Cup, contra o Corinthians, às 17h, no próximo domingo. “É um deulo diferente, muito bom para jogar, contra um bom time, o campeão brasileiro. E nós viemos aqui para trabalhar, para ganhar os jogos. E se pudermos ganhar a competição, sempre é bom voltar com a taça, por menor ou maior que seja. Todos os times estão brigando por ela, e se nós ganharmos o torneio, será muito bom”, disse Aguirre.
O comandante ainda deixou claro que usará os jogadores que têm à disposição sempre em suas reais posições, sem muita improvisação. “É provável (que ele use Dátolo como armador e Carlos como centroavante). Quero que os jogadores tenham seu potencial máximo, e hoje (quarta-feira) experimentamos opções que foram muito boas. Os dois jogaram muito bem e ajudaram muito o time. Nós ainda temos que trabalhar muito, seguir dando chance aos jogadores. Lucas Cândido foi excelente, não só pelo gol, mas pelo trabalho. Eduardo também. Temos que preparar todos porque temos muitos jogos. Foi excelente”, finalizou.