A cartilha com informações sobre o novo estádio do Atlético, distribuída pelo clube mineiro à investidores, no começo de dezembro parecer ter dado resultado. De acordo com o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, pessoas interessadas na construção da nova arena atleticana já entraram em contato para conversar sobre o projeto.
“O mercado deu uma ‘aquecidinha’ e já apareceu gente interessada em conversar”, disse o mandatário atleticano, em entrevista à Rádio 98FM.
A arena multiuso seria construída em um terreno de 13 mil metros quadrados, localizado no Bairro Califórnia, nas margens da Via Expressa, em Belo Horizonte, e teria capacidade estimada de 48 mil pessoas. O estádio, que custaria cerca de R$ 540 milhões, terá um estacionamento para 4.500 veículos e áreas internas voltadas para o setor alimentício.
Além disso, a arena atleticana terá um espaço para a realização de espetáculos, bem como o “Museu do Atlético”, onde seria contada a história do clube e ficariam também expostas réplicas dos troféus conquistados pelo Galo.
De qualquer maneira, o Atlético vê a instabilidade econômica do Brasil atrapalhar as negociações com os interessados. Enquanto isso, o clube dá andamento ao projeto na Prefeitura e adianta a parte burocrática. O presidente do Atlético não quer abrir mão da gestão de, ao menos, 35, 40 mil lugares. O desejo é para evitar o exemplo de outros clubes que aceitaram menos controle das rendas com bilheteria e se endividaram com as arenas.
ATLÉTICO
Nepomuceno admite ter "gente interessada" em novo estádio do Galo, mas pede cautela
Presidente destacou que situação econômica dificulta as negociações
postado em 20/12/2015 16:15 / atualizado em 20/12/2015 16:24
Gazeta Press , Redação /Superesportes