“Eu estou buscando ajuda para sair da enfermaria desse hospital. Quero levá-lo para outro hospital com mais condições de atendê-lo melhor”, disse Vera Lúcia, que explica a difícil situação financeira da família. “Ele não tem plano de saúde. Acho que o Atlético deveria bancar um plano de saúde para ele, que sempre elevou o nome do clube. A gente não tem como bancar, não temos dinheiro”, afirmou.
Em contato com a reportagem, o Atlético informou estar ciente da situação e já está providenciando assistência ao ex-jogador.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Ubaldo apresenta confusão mental. O quadro clínico do ex-atleta é considerado estável. A família, contudo, está preocupada. “Sei que o momento é grave. Ele foi acometido por uma infecção e está sendo medicado. Está muito agitado, falando algumas coisas sem sentido, confundindo outras”, explica Vera.
Ubaldo nasceu em 31 de julho de 1931, em Divinópolis. Jogou no Atlético nas décadas de 1950 e 1960. Segundo o Galo Digital, atuou em 274 jogos e marcou 135 gols. É o 8º maior artilheiro da história do Atlético. Com a camisa alvinegra, conquistou o Campeonato Mineiro em seis oportunidades: 1950, 1952, 1953, 1954, 1955 e 1958.