Atlético
None

LUTO NO FUTEBOL MINEIRO

Morre em Belo Horizonte Paulinho Kiss, ex-atacante de Atlético e América

Ex-jogador sofreu um aneurisma cerebral e estava internado na capital mineira

postado em 05/12/2015 08:44 / atualizado em 05/12/2015 18:52

Arquivo/EM/DA Press
O sábado amanheceu triste no mundo do futebol. O ex-jogador Paulinho Kiss, revelado pelo América e que fez sucesso com a camisa do Atlético na década de 80, morreu vítima de um aneurisma cerebral.

Paulinho Kiss tinha 55 anos e estava internado desde o dia 26 de novembro, quando passou mal enquanto trabalhava em sua loja de peças para tratores, no bairro Nova Floresta. Segundo informações da família do jogador, Paulinho teve uma piora em seu quadro cerebral na última sexta-feira e na madrugada deste sábado o Hospital das Clínicas entrou em contato com a família para informar o falecimento do ex-jogador.

Paulinho era casado há 28 anos e tinha dois filhos. O velório e o sepultamento do ex-atacante ocorreram neste sábado, no Bosque da Esperança.

Carreira

Paulinho Kiss nasceu Paulo Roberto Patrício de Sousa, em 7 de junho de 1960, em Felixlândia. Revelado pelo América, pelo qual anotou 32 gols, ele se transferiu para o Atlético em 1983 e permaneceu até 1985. Segundo o Galo Digital, o ex-atacante realizou 88 jogos e marcou 22 gols. No ano de sua estreia com a camisa alvinegra, dividiu a artilharia do Estadual com Tostão, do Cruzeiro. Ambos marcaram 13 gols.

O jogador adotou o Kiss como sobrenome por causa da banda norte-americana de mesmo nome. Ele é fã e presenciou o show do Kiss realizado em Belo Horizonte, em 1983.

“Ele tem muito orgulho da carreira. Eu comecei a namorá-lo quando tinha 13 anos, então acompanhei toda a trajetória, tenho tudo em casa. E ainda hoje ele é muito lembrado”, diz a esposa, Kelly Mercini Patrício. Segundo ela, membros da diretoria de América e Atlético entraram em contato com a família para prestar solidariedade.

Tags: futnacional americamg