A notícia da convocação do defensor saiu na manhã deste sábado, e ele já é esperado para se juntar ao restante do grupo no período da tarde e treinar com os demais companheiros de Seleção neste domingo.
“Fiquei muito feliz e surpreso, sem acreditar, não esperava essa convocação. A ficha só vai cair quando chegar lá, me juntar ao grupo e treinar. Vou fazer de tudo para mostrar meu trabalho para o Dunga e para a comissão técnica. Vai ser uma ótima oportunidade para isso, vou estar junto de todo o grupo, o que é muito importante. Espero me sair bem para ser lembrado nas próximas convocações. Se tiver a oportunidade de jogar, vou fazer meu melhor para construir meu espaço", comentou o zagueiro atleticano.
Com 23 anos, o defensor natural de Jemerson, na Bahia, é titular absoluto do Galo na boa campanha do time no Campeonato Brasileiro, vice-líder com 65 pontos, 11 a menos que o Corinthians.
Curiosamente, a convocação de Jemerson já havia sido profetizada pelo goleiro Victor, companheiro de clube, que já vestiu a camisa canarinho. No início deste mês de novembro, o camisa 1 atleticano afirmou que o defensor tem “muita personalidade e segurança”, e que o chamado da Seleção era “inevitável” pelo seu rendimento.
Sob o comando de Dunga, ele se junta aos zagueiros Miranda (do Atlético de Madrid-ESP), Gil (Corinthians) e Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA).