
O diretor jurídico do clube gaúcho, Leonardo Lamachia, informou que tentou entendimento com os atleticanos, mas não obteve êxito. "Tentamos negociar com o Atlético, mas não conseguimos. Então, tomamos a decisão de acionar a Justiça", explicou Leonardo Lamachia.
Saiba mais
Grêmio cogita ir à Fifa cobrar R$ 5,2 milhões do Atlético por dívida pelo goleiro Victor Caso Victor: Grêmio promete ir à CBF para proibir novas contratações do Atlético Grêmio questiona gastos do Atlético e diz que dívida por Victor supera R$ 10 milhões Justiça envia Carta Precatória ao Galo para pagamento de dívidas da compra de Victor
Em contato com a reportagem, o Galo informou que ainda não foi notificado. A diretoria alvinegra também reclama que o Grêmio emprestou ao Santos o defensor Werley, que tem parte dos direitos ligados ao Galo, e não foi ressarcido.
Victor foi vendido ao Atlético no final de junho de 2012. O Alvinegro teria que desembolsar 3 milhões de euros e ainda repassar ao Grêmio 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley.