O Grêmio entrou na Justiça contra o Atlético para receber 1,5 milhão de euros, valor equivalente a R$ 5,2 milhões, pela negociação do goleiro Victor, que ocorreu em 2012.
O diretor jurídico do clube gaúcho, Leonardo Lamachia, informou que tentou entendimento com os atleticanos, mas não obteve êxito. "Tentamos negociar com o Atlético, mas não conseguimos. Então, tomamos a decisão de acionar a Justiça", explicou Leonardo Lamachia.
Em março, o Grêmio chegou a dizer que iria recorrer à Fifa para receber o montante. Os clubes, contudo, voltaram a negociar. Sem entendimento, o Tricolor, agora, quer resolver a situação na Justiça.
Em contato com a reportagem, o Galo informou que ainda não foi notificado. A diretoria alvinegra também reclama que o Grêmio emprestou ao Santos o defensor Werley, que tem parte dos direitos ligados ao Galo, e não foi ressarcido.
Victor foi vendido ao Atlético no final de junho de 2012. O Alvinegro teria que desembolsar 3 milhões de euros e ainda repassar ao Grêmio 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley.
ATLÉTICO
Grêmio entra na Justiça contra o Atlético para receber dívida referente à venda de Victor
Clube gaúcho cobra 1,5 milhão de euros (R$ 5,2 milhões) do Galo
postado em 26/06/2015 11:34 / atualizado em 26/06/2015 12:13