“Sinto que chegou o meu momento. Estou me preparando há um bom tempo, sempre com muita paciência e cumprindo todas as etapas sem precipitação. Mas, agora, felizmente, estou 100% fisicamente e pronto para o combate. Tenho certeza de que o período de dosagem adotado foi benéfico para mim. A opção do Levir nos jogos anteriores é algo que eu acato e entendo perfeitamente, pois ele administra o grupo como um todo e quer os jogadores na melhor condição possível. Contudo, estamos em um momento importante da temporada, já que o Campeonato Brasileiro entra na fase em que se define os times que brigarão pelo título. Dessa forma, fico satisfeito de estar apto a ajudar a equipe”, disse.
O Alvinegro vem de dois jogos sem vitória, e busca diante do Rubro-Negro a recuperação no Campeonato Brasileiro. Somar os três pontos no Maracanã pode significar a volta do Galo ao G4, desde que Corinthians e Ponte Preta tropecem.
“Oscilar durante a temporada é algo por que todos os clubes, sem exceção, passam. Não podemos eleger alguém para crucificar, mas sim nos unir e recordar os grandes jogos que fizemos neste ano. Não foram poucas as boas atuações, e vejo que o primeiro semestre não teve saldo negativo. Conquistamos mais um Campeonato Mineiro; mostramos superação e qualidade na Copa Libertadores. E, mesmo neste Brasileiro, há pouco tempo, muitos já nos davam o peso do favoritismo. Por isso, talvez, tenha havido alguma desconfiança e, para revertê-la, só depende da gente. Então, o segredo é buscar uma vitória nesta próxima rodada, o que seria a segunda seguida fora de casa. Vencendo, nós damos fim a qualquer tempestade que possa ser criada e retomamos a tranquilidade para buscar nosso caminho na competição”, completou.
O Atlético está escalado para enfrentar os cariocas com Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Dátolo e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.