
“O que me chamou a atenção, mais que a parte tática ou técnica, foi a resposta que demos aos torcedores. Há muito tempo não via isso, de ser recebido no aeroporto pela torcida, que deu apoio após uma derrota. Essa parte emocional, que a gente lida muito no Brasil, foi muito legal nesse aspecto. Os jogadores estão muito felizes por isso”, afirmou Levir, em Brasília, onde Galo e Fluminense se enfrentaram.
Na quarta-feira passada, a derrota por 3 a 1 ante o Internacional tirou a equipe alvinegra da Libertadores. Como forma de reconhecimento ao bom futebol apresentado, torcedores receberam o grupo no aeroporto de Confins, na chegada de Porto Alegre, quinta-feira.
Contra o time gaúcho, Levir afirmou que faltou precisão nas finalizações. Já contra o Fluminense, o Atlético acertou o pé e construiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. “Às vezes você tem bons fundamentos e o mais importante, que é a finalização, você não consegue. Então, foi isso, a finalização. Foi o ponto fundamental contra o Fluminense”.
Mandante do jogo, o Galo teve que optar por Brasília, já que foi punido por conta de incidentes em clássico do ano passado, contra o Cruzeiro. Apoiado em Belo Horizonte, o time também foi abraçado na capital federal. “Nós nos sentimos em casa. Queria agradecer a todos. Foi muito bom”, disse Levir.
Na próxima rodada, o adversário é o Atlético-PR, fora de casa. O duelo acontecerá no domingo, às 16 horas.