Substituído no intervalo do empate entre Atlético e Caldense, por 0 a 0, Guilherme se queixou de um incômodo na coxa esquerda. No entanto, o camisa 17 do Galo crê que poderá participar do segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, em Varginha.
“Eu estiquei um pouco a perna num lance. Por precaução, achei melhor sair para não prejudicar o time e também a minha condição física. Vamos voltar aos trabalhos nesta semana para não ficar fora do próximo jogo”, disse Guilherme, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Com histórico de lesões musculares, o armador disse que o incômodo sofrido neste domingo não tem relação com contusões anteriores. “Foi um lance bastante diferente do habitual, das vezes em que me machuquei. Estiquei a perna um pouco. Para não prejudicar o time, achei melhor sair. Agora damos início à preparação do jogo de volta”, disse.
“Imagino que dê (para jogar a partida de volta, contra a Caldense). Vamos trabalhar direitinho, ver essas condições, para poder jogar”, acrescentou.
Para substituir Guilherme no intervalo do jogo com a Caldense, no Mineirão, o técnico do Atlético, Levir Culpi, optou por Thiago Ribeiro.
Ainda sem saber se contará com o camisa 17 em Varginha, o Galo será obrigado a vencer a Caldense para ser campeão estadual. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, a Veterana joga por dois empates.