Os jogadores do Atlético preferiram não lamentar as ausências de Marcos Rocha e Lucas Pratto na estreia da Copa Libertadores, marcada para a próxima quarta-feira, contra o Colo Colo. O lateral e o atacante sentiram lesões na coxa esquerda durante a vitória do Galo sobre o Democrata, neste sábado, por 2 a 1, no Independência, e foram vetados para o confronto em Santiago. Após o triunfo que garantiu a liderança do Campeonato Mineiro ao time alvinegro, o discurso dos atletas era de apoio aos substitutos dos importantes titulares.
Saiba mais
Marcos Rocha e Lucas Pratto se lesionam e estão fora da estreia do Atlético na Libertadores Em noite de carnaval e lesões, Galo bate o Democrata-GV e assume liderança do Estadual Levir Culpi encara lesões com naturalidade e aposta em substitutos para estreia no Chile Lucas Pratto se resigna com lesão e prevê retorno ao time do Atlético em três semanas
“São jogadores muito importantes, mas temos que confiar também em quem vai ganhar a chance. Vamos torcer para que Marcos e Lucas se recuperem rapidamente, mas temos que valorizar quem for entrar no time”, comentou.
Já o goleiro Vitor destacou a experiência de Jô na Libertadores para suprir a ausência de Lucas Pratto, principal contratação do Atlético para a temporada. O camisa 7, que não consegue balançar as redes desde abril do ano passado, foi artilheiro do Galo na conquista do título sul-americano, em 2013.
“Não podemos ficar lamentando. Mas, claro, são dois excelentes jogadores. Marcos já é uma liderança técnica e é um jogador imprescindível, mas temos que dar uma força para quem for jogar. Sabemos do potencial que o Jô tem e vamos dar o apoio necessário a ele. Temos que buscar informações sobre o Colo Colo e nos preparar bem para a estreia”, ressaltou.
Atlético e Colo Colo estão no Grupo 1 da Copa Libertadores e duelam nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. No último desafio antes de encarar o Galo, a equipe chilena bateu o Deportes Antofagasta, fora de casa, por 2 a 1, e emplacou a quarta vitória consecutiva no Torneio Clausura.