Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Colo Colo vence no Clausura antes de receber o Atlético em Santiago na Copa Libertadores

Time agora concentra as suas atenções no Galo, quarta-feira, pela Libertadores

postado em 14/02/2015 20:04 / atualizado em 14/02/2015 20:14

Colo Colo/divulgação
O Colo Colo conquistou neste sábado a sua quarta vitória consecutiva no Torneio Clausura 2014/15 e chegou aos 13 pontos em sete rodadas. Jogando fora de casa, no Estádio Bicentenario Calvo y Bascuñán, em Antofagasta, no Norte do Chile, o time dirigido pelo ex-cruzeirense Héctor Tapia venceu o Deportes Antofagasta por 2 a 1.

Agora, o Colo Colo terá três dias de descanso e treinamento antes de enfrentar o Atlético, na quarta-feira, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, pela abertura do Grupo 1 da Copa Libertadores.

O Colo Colo usou seus principais jogadores neste sábado, mas o técnico Héctor Tapia manteve o esquema 4-4-2, contrariando as expectativas divulgadas pela imprensa de mudar para o 3-5-2.

O time saiu na frente aos 24 minutos, com um gol de Jaime Valdés, considerado o melhor jogador do Chile em 2014. O Deportes Antofagasta empatou aos quatro do segundo tempo, com Francisco Alarcón, de cabeça. O gol da vitória do Colo Colo foi marcado só aos 40 minutos da etapa final. O lateral-direito Fierro mandou a bola na área e Felipe Flores, considerado o talismã da equipe, completou para as redes em chute cruzado.

O Colo Colo venceu o Antofagasta por 2 a 1 com Justo Villar; Gonzalo Fierro, Julio Barroso, Christian Vilches e Jean Beausejour; Jaime Valdés (Cláudio Baeza), Esteban Pavez, Humberto Suazo (Emiliano Vecchio) e Felipe Flores; Esteban Paredes e Juan Delgado (Leonardo Cáceres).
Colo Colo/divulgação


”Esse não foi o nosso melhor jogo, mas quando não se tem as soluções, o importante foi não baixar os braços e lutar até o final. O importante é que ganhamos e o resultado nos deixa em boa condição pensando na sequência”, disse o técnico Tapia.

Campanha


O Colo Colo começou o Clausura 2014/15 perdendo em casa, por 1 a 0, para o modesto SM Arica. Na sequência, perdeu por 3 a 2 para o Deportes Iquique como visitante e empatou por 2 a 2 com o Huachipato, em Santiago.

Desde então, o time conquistou quatro vitórias seguidas: 2 a 0 sobre o O'Higgins (f), 3 a 1 sobre a Unión Española (f), 4 a 1 sobre o Barnechea (c) e, por fim, 2 a 1 sobre o Deportes Antofagasta (f).

Tags: atleticomg libertadores futinternacional galo chile chileno clausura colo colo grupo 1