ATLÉTICO
Levir Culpi analisa desgaste físico após goleada para planejar final da Copa do Brasil
Galo deve ter time misto contra o Inter para jogar 'inteiro' contra o Cruzeiro
postado em 20/11/2014 00:46

Levir Culpi precisa administrar o desgaste físico do grupo que goleou o Flamengo nesta quarta, no Independência, por 4 a 0.
“A gente tem que pensar na parte física porque estamos em uma situação que todo mundo sabe, próximo a uma final de Copa do Brasil. Foi um jogo intenso. Fomos rápidos e não demos oportunidades. Mas o Flamengo veio para ganhar também. Teve desgaste físico. Foi muito empenho físico que nos proporcionou esse bom resultado”, comentou Levir.
O treinador atleticano sinaliza que deve escalar uma equipe pelo menos mista no Beira-Rio. “É difícil responder. Vai ter o Inter em Porto Alegre. O grau de dificuldade é alto. A partir de amanhã, com os jogadores em melhores condições, tomo decisão sobre escalação. E com jogadores poupados, porque estamos jogando tudo na quarta-feira também”.
Sem Josué por suspensão, é possível que Levir repita a escalação que venceu o Flamengo, contra o Cruzeiro: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Diego Tardelli e Carlos.
A atuação que rendeu a goleada contra o Flamengo foi aprovada por Levir, que ainda acionou Dodô, Marion e Eduardo na etapa final:
“Gostei do time nisso. O time teve toques rápidos e buscando o gol. Quem joga dessa maneira merece o resultado. Conversei com os jogadores e falei. Quem busca os três pontos tem que jogar de maneira ofensiva”.
Tags: atlético flamengo seriea levir culpi entrevista copadobrasil cruzeiro internacional time titular reserva