ATLÉTICO
Levir Culpi acha "muito difícil" continuar no Atlético e no futebol brasileiro em 2015
Treinador demonstrou incômodo com a falta de planejamento do futebol no Brasil
postado em 24/09/2014 11:31 / atualizado em 24/09/2014 14:55

“Pra ser sincero vai ser muito difícil eu continuar aqui. É uma possibilidade. A gente também não pode afirmar porque pode acontecer uma coisa diferente. Na minha cabeça, está muito difícil continuar no futebol brasileiro no ano que vem”, afirmou o treinador.
No Atlético desde abril, Levir já criticou publicamente o planejamento traçado pelo time mineiro. Uma das razões foi o fato de o elenco alvinegro contar com três laterais pelo lado esquerdo. Por sua vez, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, chegou a rebater o treinador nas redes sociais: “se tiver ruim, é só pedir pra ir embora”. Em seguida, ambos se entenderam.
Depois de ficar muitos anos no Japão, o treinador se mostrou descrente e cansado da realidade do futebol brasileiro. “É porque se eu sair do Galo e for para o Inter, se eu sair do Galo e for para o Grêmio, ou se sair do Galo e for para o Cruzeiro o que vai mudar? As coisas vão acontecer de forma muito parecida. Eu acho que já está dando para mim. Já cheguei aos 60 anos e já está legal. Sabe aquele refrão do Luan Santana “eu, você, dois filhos e um cachorro”? Eu e a Marília, minha mulher, temos uma cachorrinha chamada Maria Isabel e duas filhas. Acho que vai ser o meu destino”, disse, fazendo uma brincadeira com a música “Cê Topa?”, do cantor sertanejo Luan Santana.
“Penso em parar de treinar no Brasil. Eu preferia treinar um time da Série C que tem um projeto, algo legal. Mas do jeito que anda a coisa no futebol brasileiro está muito difícil”, completou o técnico do Atlético. No Brasileiro, o Galo de Levir está em 6º, com 37 pontos – três a menos que o Corinthians, quarto colocado.
Tags: futebol brasileiro Levir Culpi renovação seriea atlético continuar