ATLÉTICO
Aguardado na segunda-feira, Rafael Carioca foi titular do Spartak nas últimas duas temporadas
Volante deixa o futebol russo por empréstimo para vestir a camisa do Atlético
postado em 10/08/2014 16:01 / atualizado em 10/08/2014 16:27
O Atlético receberá o volante Rafael Carioca, de 25 anos, por empréstimo de um ano. Ele deixa o Spartak Moscou, dono dos seus direitos econômicos até 2017, onde foi titular nas últimas duas temporadas, mostrando boa condição física, sem lesões importantes.
Foram 32 partidas disputadas na temporada passada, pelo Campeonato Russo, Copa da Rússia e Liga Europa. No Nacional, ele ficou fora de apenas quatro partidas. Rafael Carioca recebeu nove cartões amarelos e não foi expulso.
Já na temporada 2012/2013, o volante fez 37 jogos. Além de disputar o Campeonato Russo e a Copa da Rússia, ele jogou a Champions League. Rafael marcou um gol, recebeu oito amarelos e foi expulso uma vez.
Revelado pelo Grêmio em 2008, Rafael logo despertou o interesse do Spartak e foi vendido. Após um ano de adaptação, o marcador voltou ao Brasil em 2010 por empréstimo, no Vasco. Na temporada seguinte, voltou a defender o clube russo.
No total, o volante já disputou 139 partidas pelo Spartak, marcou três gols e deu seis assistências. Foram recebidos 41 cartões amarelos e três vermelhos.
Neste domingo, o Spartak venceu o clássico de Moscou contra o Dínamo por 2 a 1. Rumo ao Brasil, Rafael Carioca já não serviu seu agora ex-clube.