CAMPEONATO BRASILEIRO
Ataques não funcionam e Atlético e Criciúma empatam sem gols no Ipatingão
Jogo ganhou em emoção no segundo tempo, mas Galo não aproveitou chances
postado em 25/05/2014 20:27 / atualizado em 25/05/2014 20:45

O Atlético tinha como objetivo vencer o seu quarto jogo seguido no Campeonato Brasileiro para entrar no G-4. Mas o ataque alvinegro não regulou contra o Criciúma. Os dois times ficaram no 0 a 0 no Ipatingão, neste domingo.
Após uma etapa inicial de pouca emoção, o jogo ficou mais interessante na sua segunda metade. Com dois times buscando a vitória, as defesas ficaram mais expostas. Contudo, ninguém conseguiu marcar. O Galo teve chances claras e não aproveitou.
Com 11 pontos, o time de Levir fecha a sétima rodada na nona colocação. Na próxima rodada, o adversário é o Fluminense, novamente no Ipatingão. O jogo será às 22 horas de quarta-feira. Uma novidade pode ser o retorno de Ronaldinho Gaúcho, que aprimora a parte física após lesão na coxa esquerda.
Início ruim
Saiba mais
No começo da partida, após rebote de escanteio, Emerson da Conceição teve boa chance para finalizar, mas bateu para fora. André ainda tentou mandar para o gol, mas não deu.
O Tigre assustou a torcida alvinegra aos 15. Bruno Lopes deu um chute cruzado perigoso, mas Giovanni fez boa defesa.
Réver, que tem sofrido nesta temporada com problemas físicos, foi substituído com o tornozelo inchado. Ele se machucou quando tentou interceptar um chute adversário.
Oportunidades perdidas
O jogo ganhou emoção na etapa final. Mas o gol, mesmo assim, não saiu.
Marion perdeu uma chance inacreditável. Após bom cruzamento de Tardelli, André cabeceou no ângulo e Luiz conseguiu fazer bela defesa. No rebote, Dátolo cruzou e Marion, livre, com o gol aberto, perdeu a chance.
Do lado catarinense, as cobranças de falta de João Vitor mereceram atenção. Uma bateu na trave de Giovanni. Nas bolas paradas, Dátolo também chegou perto de marcar. Mas o goleiro Luiz se mostrou atento.
Atlético 0 x 0 Criciúma
Atlético
Giovanni, Alex Silva, Leonardo Silva, Réver (Edcarlos) e Emerson da Conceição; Josué, Leandro Donizete, Marion e Dátolo; Diego Tardelli (Guilherme) e André.
Técnico: Levir Culpi
Criciúma
Luiz, Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez, Rodrigo Souza, Maylson, João Vitor (Ricardinho) e Wellington Bruno (Martinez), Bruno Lopes e Silvinho (Giovanni).
Técnico: Wagner Lopes
Público pagante: 15.668 torcedores
Cartões amarelos: João Vitor, Bruno Cortez (CRI), Alex Silva, Leandro Donizete (ATL)
Motivo: sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 25/05/2014, domingo, às 18h30
Árbitro: Raphael Claus - SP (ASP-FIFA)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho - SP (CBF) e Carlos Augusto Nogueira Junior - SP (CBF)