ATLÉTICO
Besiktas desiste de investir em contratação do armador Ronaldinho Gaúcho para 2014
Camisa 10 deverá renovar contrato e defender o Atlético na próxima temporada
postado em 23/12/2013 19:45 / atualizado em 23/12/2013 19:50
Ainda sem definição sobre seu futuro, Ronaldinho Gaúcho deve seguir no Atlético em 2014. O presidente Alexandre Kalil disse a torcedores, em Marrakesh, que o astro permanecerá. E a lista de candidatos a tirá-lo do clube alvinegro está se restringindo. Nesta segunda-feira, a diretoria do Besiktas descartou investir na contratação do meia.
“Desistimos. Não haverá uma nova conversa sobre a transferência. Estava na nossa pauta há algum tempo, mas agora o assunto Ronaldinho está encerrado”, disse o vice-presidente do Besiktas, Ahmet Nur Çebi, em entrevista ao jornal turco Sabah Spor.
Irmão e representante do meia, Assis foi flagrado pela imprensa turca em Istambul, na Turquia, no início de agosto. Naquela ocasião, ele se reuniu com Ahmet Nur Çebi. Entretanto, o interesse por Ronaldinho não terá seguimento.
Outro clube apontado como interessado em contratar Ronaldinho, o Grêmio já descartou qualquer investida pelo meia do Galo. Em setembro, quando o Atlético enfrentou o Tricolor em Porto Alegre, a imprensa local especulou o possível retorno do craque ao clube em 2014. “Não existe essa possibilidade. O Grêmio está numa realidade financeira muito diferente. O Grêmio está vivendo seus problemas aqui e buscando diminuir seus custos”, afirmou o presidente Fábio Koff, em entrevista ao Superesportes.
Ao fim do Mundial de Clubes, Ronaldinho disse “não pensar em outra coisa que não seja o Atlético”. Porém, o meia deixou para Assis a responsabilidade de definir seu futuro. “Quem vai falar sobre meu futuro é meu irmão. Ele que vai sentar e conversar”.
Já Alexandre Kalil, ainda no Marrocos, afirmou a torcedores que o camisa 10 seguirá no Galo. O mandatário foi questionado por atleticanos no Marrakesh Stadium. Um deles perguntou: “E o Ronaldo? E o Ronaldo?”. O presidente respondeu: “Vai ficar”.