Atlético
None

MERCADO

Por período sabático, Tite não deve assumir o Galo em 2014, diz empresário

Agente disse que treinador não deve trabalhar no 1º semestre do ano que vem

postado em 19/12/2013 11:00 / atualizado em 29/12/2013 08:36

Thiago Madureira /Superesportes

REUTERS/Enrique Marcarian
Depois do revés no Mundial, a prioridade do Atlético agora é buscar um técnico para comandar o clube na próxima temporada. Cuca recebeu uma proposta milionária do Shandong Luneng e vai trabalhar na China em 2014. Entre os cogitados para o cargo, Tite é um dos nomes que surge com maior força nos bastidores.

Pode ser que a diretoria alvinegra convença o ex-técnico do Corinthians a trabalhar em Minas Gerais. Mas, no momento, ele tem outros planos. De acordo com Gilmar Veloz, agente de Tite, o treinador deve tirar um período sabático para ficar mais tempo com a família e estudar.

QUEM VOCÊ PREFERE COMO SUBSTITUTO DE CUCA?

“O Tite não vai trabalhar no Brasil no primeiro semestre. Essa é a ideia dele. Quer ficar mais tempo com a família e aproveitar para fazer outras coisas”, disse Veloz ao Superesportes.

“Ele tem outros projetos. Foi procurado e não aceitou outras propostas que teve tanto do exterior quanto do Brasil. A princípio, ele deve voltar a trabalhar após a Copa do Mundo”, acrescentou o empresário do treinador.

Tite atingiu o ápice da carreira no ano passado. Levou o Corinthians aos históricos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Ele já treinou o Galo em 2005. A passagem não foi feliz. Começou mal o Campeonato Brasileiro e foi demitido em agosto daquele ano. O Atlético acabou rebaixado.

Tags: cuca tite 2014 atlético empresário