
Durou 14 partidas, mas acabou o jejum de gols de Diego Tardelli com a camisa do Atlético. Jogando em uma função mais recuada, ocupando o espaço de Ronaldinho Gaúcho em campo, o ídolo alvinegro diz que o camisa 10 foi inspiração para seu gol de falta contra o Náutico, na goleada por 5 a 0, neste sábado, no Independência, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Saiba mais
Artilheiro em sua primeira passagem pelo alvinegro, o atacante estava há mais de dois meses sem balançar as redes. O último gol do atacante havia sido marcado contra a Portuguesa, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, quando o Galo venceu por 2 a 1, de virada.
O atacante afirma que o gol alivia um pouco sua situação e ele conseguirá jogar mais tranquilo nas próximas partidas. "Saiu a zica Graças a Deus. Tirei um peso das costas. Era uma questão de tempo, de paciência. Sem o Ronaldinho, me responsabilizei de fazer essa função e estou saindo muito bem. Consegui dar passes e fazer o gol. Um gol sempre me dá confiança para chegar na próxima partida e jogar bem. A torcida espera isso de mim e de todos os jogadores que estavam em campo", completou.
Foram 14 jogos sem marcar, o maior jejum nas 158 vezes em que vestiu a camisa alvinegra. São agora 12 gols em 2013.