Atletico-MG

Cuca chega ao seu 10º clássico pelo Galo e diz que é como Libertadores e Mundial

Treinador exalta a importância de vencer o duelo contra o Cruzeiro, no Independência

Thiago de Castro

Treinador busca sua terceira vitória contra o rival Cruzeiro
Cuca já tem mais de dois anos seguidos no comando do Atlético. Tempo suficiente para chegar a marca de 10 clássicos disputados contra o Cruzeiro. Neste domingo, o treinador completa sua décima partida ante o rival, no Independência.


Ganhar é fundamental para Cuca, que ressalta a importância do “Atlético x Cruzeiro”. “É um jogo da Libertadores, Mundial. Clássico é tão importante como qualquer um desses aí”, afirma.

O grande momento das duas equipes deixa Cuca animado para o seu décimo clássico. “Atlético e Cruzeiro, eu comparo a Gre-Nal, clássico de Rio e São Paulo. Todo grande clássico envolve imprensa, cidade e torcida. O momento bom de Atlético e Cruzeiro faz com que o jogo tenha tudo para ser o melhor do país”.

“Eu acho que não tem favorito. Se tivesse, eu diria. O mérito do Cruzeiro é grande, mas estamos jogando bem e dentro de casa. Jogo com duas propostas de ataque e bom de ver”, analisa.

Até o momento, Cuca soma duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, pelo Galo, contra o rival. Contudo, o treinador conquistou o último Estadual em final ante o Cruzeiro.