
“Consideramos acelerar esse processo com a medicina de hoje, e não vamos medir esforços. O presidente disse que o que precisar ser feito, será feito. O atleta tem que estar disposto de se entregar a um tratamento enfadonho e cansativo. Eu acredito que ele tenha condições de estar presente. Vamos trabalhar para isso”, disse Lasmar.
A 82 dias da estreia do Atlético no Marrocos, a estratégia para tratar o camisa 10 passa por diversas opções. “Fisioterapia, tratamento biológico, acupuntura, tudo que precisar ser feito. Mas existe um sigilo médico que vocês devem entender. O que eu tiver experiência e evidência de bom tratamento, eu vou fazer”, completou Lasmar.
Saiba mais
Imagem da lesão de Ronaldinho Gaúcho Nem perda de Ronaldinho faz Cuca mudar discurso sobre chances de título nacional Ronaldinho usa bordão da conquista da Libertadores e avisa: "Eu acredito" Médico se "surpreende positivamente" com reação de Ronaldinho à má notícia Ronaldinho sofre ruptura na coxa e Galo tem desafio para escalá-lo no Mundial Do pesadelo à esperança
O médico revelou que o armador reagiu bem à notícia, apesar do abatimento comum para atletas lesionados. Uma hipótese é o tratamento por plaquetas, aplicado por Lasmar recentemente no meia Guilherme, que sofre com as lesões musculares. Um exemplo do sucesso no procedimento foi o jogador Jorge Henrique, hoje no Internacional, que passou por situação semelhante no Corinthians e voltou aos campos em 35 dias.
“Nós tivemos uma reunião agora a pouco, com o presidente, Cuca, Carlinhos Neves, Maluf, Ronaldinho e Assis. Falamos de estratégias de tratamento adequado para o Ronaldo se recuperar. O tratamento com PRP (plasma rico em plaquetas) exibe resultados com eficácia, mas a gente procura não divulgar. Não posso falar do Jorge Henrique, mas temos casos parecidos. Fiz um PRP no Guilherme há 10 dias, mas não divulgamos. Faremos o que for possível para que ele esteja pronto para jogar o quanto antes”.
Outros exemplos da ação por PRP são os ex-jogadores Leandro e Marinho. O artilheiro da Série B passou pelo procedimento no Galo, sob a orientação de Rodrigo Lasmar, e se recuperou de um problema muscular.