Por conta do desgaste físico em Brasília, os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo, sendo liberados logo na sequência. Já os reservas e os jogadores que não entraram em campo participaram de um treino técnico.
O meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Jô participaram normalmente do treino em campo reduzido e reforçarão a equipe na quarta. O primeiro havia sido poupado dos três últimos jogos, enquanto o segundo estava em recuperação de pancada na perna direita sofrida na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, no Independência.
Com exceção a Bernard, o Atlético deverá contar com força máxima para enfrentar o Botafogo, líder do Brasileirão. O jovem meia-atacante viajou na manhã desta segunda-feira para a Ucrânia, onde decide se aceita ou não a proposta do Shakhtar Donetsk. Os europeus já acertaram o valor de 25 milhões de euros com a diretoria alvinegra.
Com 10 pontos em 10 jogos, o Atlético está em 17º lugar no Brasileirão. O time entra em campo no Horto para quebrar uma sequência de três derrotas e deixar a incômoda zona de rebaixamento.