Atletico-MG

Em treino fechado na Toca II, técnico do Olimpia dedica atenção especial à defesa

Do outro lado do campo, jogadores de ataque executaram chutes de longa distância

Rafael Arruda

Ever Almeida (centro) deu atenção especial aos trabalhos da linha defensiva (Imagem exclusiva EM)

Na tarde desta terça-feira, o Olimpia realizou seu último treino antes de enfrentar o Atlético, nesta quarta, às 21h50, no Mineirão, no jogo de volta da decisão da Copa Libertadores. O técnico Ever Almeida preparou a equipe na Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro. O Rey de Copas busca o quarto troféu de sua história na competição.


Nenhum jornalista pôde acompanhar o treino e os portões da Toca II permaneceram fechados a todo tempo. Entretanto, do lado de fora, o repórter fotográfico do Estado de Minas, Rodrigo Clemente, fez imagens exclusivas da preparação do Olimpia no campo número 1 do CT do Cruzeiro.

As imagens mostram o grupo dividido em duas partes. De um lado do campo, o auxiliar Ivan Almeida orienta os jogadores de ataque nas finalizações e chutes de longa distância. Do outro, o treinador Ever Almeida comanda uma atividade específica para os defensores. O treino foi mais leve, sem a realização de um coletivo.

A foto abaixo mostra uma linha de cinco defensores contra três jogadores de ataque, além do goleiro Martín Silva. Desta forma, surge o indício de que Ever Almeida pode escalar o Olimpia no esquema tático 5-4-1, com Salgueiro um pouco recuado e um dos volantes auxiliando mais o armador Alejandro Silva.

Imagem exclusiva do EM mostra defesa do Olimpia com cinco marcadores contra três atacantes


Mais cedo, em entrevista coletiva, Almeida disse que ainda tem dúvida nas duas laterais. Na direita, Candia pode dar lugar ao volante Ricardo Mazacotte, que ficará com a função de marcar o meia Bernard, do Atlético. No lado esquerdo, Enrique Meza tem chance de ocupar a vaga de Benítez para reforçar o poder defensivo.

Caso repita a escalação do primeiro jogo no Defensores del Chaco, Ever Almeida mandará o Olimpia a campo com Martín Silva; Candia, Manzur, Hermínio Miranda e Benítez; Eduardo Aranda, Wilson Pittoni, Matías Gimenez e Alejandro Silva; Juan Manuel Salgueiro e Fredy Bareiro.

O Olimpia está em vantagem na decisão da Copa Libertadores. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em Assunção, o time paraguaio pode até perder por um gol de diferença que fica com o título. O Atlético, por sua vez, conta com o fato de jogar em casa para reverter a desvantagem e conquistar o troféu inédito.