Atletico-MG

Sai Santo Expedito, entra São Victor

Empolgada com a atuação do goleiro, torcida "canoniza" o jogador divulgando montagem e poema no Facebook em homenagem ao herói da classificação atleticana às semifinais

Estado de Minas

As homenagens ao goleiro atleticano Victor se multiplicam na internet, principalmente nas redes sociais. Muita gente tem “canonizado” o homem que salvou o Galo na quinta-feira ao defender um pênalti nos últimos instantes da partida contra o Tijuana, pela Copa Libertadores.


No Facebook, a página Sou Atlético Mineiro publicou foto com montagem em que uma estátua de Santo Expedito tem a cabeça do atleta e uma plaquinha com a inscrição “São Victor”. Até o fim da tarde de ontem, a imagem havia sido curtida por quase 500 pessoas e compartilhada 496 vezes. Em um dos comentários, José Elias Miranda Lana exclamou: “Santo Expevitor, o salvador da massa!!!”

Logo depois do jogo, também no Facebook, a deputada estadual Luzia Ferreira (PPS) publicou a mensagem: “Que sufoco! Salve, São Victor!”. Alguns torcedores têm divulgado um poema em louvor ao jogador.

“Ele é comparado a santo, mas na verdade veste outro manto, diferente dos companheiros. Ele é o mais fiel dos guerreiros. Quando defende um pênalti, carrega em suas mãos o Brasil inteiro. Ontem foi o seu pé esquerdo que encheu de orgulho uma nação, mas nos outros meteu medo”, dizem alguns versos do texto. “Honrou o escudo do seu peito. Victor é simples e agiu naturalmente. Deu o pulo do Galo, libertou as dores da torcida e fez a América para o Atlético. Sorte?! Não. Competência de campeão!”, conclui o escrito.

PAPA E MÁRTIR A Igreja Católica tem alguns santos com de nome Vítor ou Victor, inclusive o papa Vítor I, que viveu no segundo século do calendário cristão. A lista tem, entre outros, São Vítor da Mauritânia, conhecido como o Mouro, mártir que era um soldado romano e foi morto depois de destruir altares pagãos no século 4.