Centenas de pessoas no desembarque. Milhares, horas depois, no treino. Todos eles com um só objetivo: ver Ronaldinho Gaúcho. O craque do Atlético provoca alvoroço por onde passa em Tijuana.
Um simples treino no campo La Reforma, horas depois do desembarque da delegação, ganhou clima de jogo. Segundo autoridades locais, cerca de 3,5 mil pessoas foram ver Ronaldinho e cia.
O atacante Jô está impressionado: “Recordando rapidamente, não me lembro de situação semelhante, ainda mais longe do nosso país. Fora do país é a primeira vez. Vai ficar guardado.”
Parceiro de R10, Jô ressalta que o craque reage com tranquilidade frente a tanto assédio: “Ele não se assusta. Por onde passa, ele arrasta multidões. Para ele não é novidade.”
Até mesmo o time adversário se rende. Ronaldinho teve sua imagem estampada em uma camisa que está à venda na loja do Tijuana, para promover o confronto.
“É uma coisa atrás da outra, a gente vê o carinho dos torcedores com ele e ele com os torcedores”, destaca Jô.
Se nos treinos os mexicanos fazem festa por Ronaldinho, no jogo de quinta-feira eles devem deixar a tietagem de lado e apoiar o Tijuana. “No jogo, vão torcer para o time deles.”
Vídeo: multidão em treino do Galo em Tijuana