Para o R10, a conquista foi um prêmio pelo esforço de todos os jogadores, comissão técnica e diretoria na montagem e preparação do grupo visando às competições. “Demos um passo importante para conquistar mais títulos, e coroamos o trabalho de seis meses”, comentou o armador, que comemorou muito com a pequena torcida presente no Mineirão.
“É uma emoção diferente, a torcida me abraçou, me apoiou e ainda fiz o gol do título, que foi algo especial. É muito bom viver essa alegria em um estágio como esse da minha vida, chegar aqui e ver a minha carreira dar um upgrade”, vibrou Ronaldinho Gaúcho, que garantiu o troféu ao cobrar o pênalti, aos 33min do segundo tempo, diminuindo a desvantagem do Cruzeiro para 2 a 1.
No primeiro duelo, na semana passada, no Independência, Ronaldinho Gaúcho foi um dos destaques na goleada atleticana por 3 a 0, com boas jogadas e passes decisivos para os companheiros. Neste domingo, o Galo poderia perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim levantaria o caneco. Com a derrota por 2 a 1, o Atlético conquistou o bicampeonato estadual depois de 13 anos.