“O técnico Luiz Felipe Scolari faz questão de esclarecer que, ao contrário do que foi veiculado em parte da imprensa, os contatos que manteve pelo telefone com o técnico Cuca, assim como com outros técnicos de clubes, se limitaram a conversas sobre os aspectos de campo (parte técnica) dos jogadores”, diz a nota.
Ronaldinho Gaúcho ficou fora da lista de Felipão para a disputa da Copa das Confederações. O Portal Uol informou que Cuca havia confidenciado a Scolari excessos do armador na sua vida extracampo.
Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, Cuca rebateu:
“Eu fiquei sabendo por meio do assessor de imprensa nosso, o Domênico, que um veículo de comunicação informou que o Felipão ligou para mim e que teve resposta não positiva quanto ao Ronaldo. Acho isso muito desagradável, com 50 anos de idade, ter de vir aqui falar de uma situação mentirosa, para não falar outro termo. Jamais o Felipe ligou para mim para tirar informação de comportamento de qualquer jogador. Uma vez ligou perguntando do ombro do Bernard, há um mês, antes de Brasil e Chile. Se ele tivesse ligado, e perguntado sobre o comportamento do Ronaldo, se fosse esse motivo, estaria convocado. Não temos nem uma vírgula a reclamar do comportamento dele. É profissional, cumpre os horários, as obrigações. É uma matéria, pelo menos a meu respeito, não é verdadeira.”